O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Desktop agora bloqueia fotos de visualização única

O mensageiro está bloqueando o envio e a visualização desses conteúdos no desktop e na web pensando na segurança do recurso
Foto de Eyestetix Studio no Unsplash
WhatsApp

No começo de agosto, o WhatsApp anunciou um recurso para bloquear a captura de tela ao abrir mensagens (fotos ou vídeos) de visualização única em iPhones e dispositivos Android, uma vez que o objetivo desses conteúdos é desaparecer logo após serem abertos.

Publicidade

Para manter esse nível de segurança e privacidade consistente, o mensageiro está removendo a capacidade de enviar e abrir mensagens de visualização única pelo WhatsApp Desktop e Web a partir de hoje, 1º de novembro, como informado pelo WABetaInfo.

Como é possível conferir na imagem abaixo, não é mais possível abrir uma mensagem de visualização única no desktop (incluindo a versão web), bem como enviar esses conteúdos. Nesse caso, o mensageiro alerta para você utilizar seu smartphone.

Obviamente, ainda existem outras formas de o destinatário salvar o conteúdo da mensagem de visualização única, portanto, é importante ter cautela ao compartilhar fotos e vídeos por esse método.

Publicidade

Segundo as informações, a mudança já está sendo disponibilizada para todos os usuários.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos iPads (Pro e de 10ª geração) estão à venda no Brasil

Próx. Post

Saïd Taghmaoui é elencado para “The Family Plan”, do Apple TV+

Posts Relacionados