O melhor pedaço da Maçã.

Estreando na App Store: Madmonster, Circles Memory e LEGO Batman: DC Super Heroes

Screenshot do jogo Madmonster para iOS

Além de MacMagazine no Ar, fim de semana é dia de Estreando na App Store!

Publicidade

Aqui você confere nossos três destaques semanais da App Store. Jogos e aplicativos que você precisa conferir — e aproveitar as promoções de lançamento! Fiquem de olho nos posts, pois temos um brinde rolando. 😉


Desculpe, app não encontrado.

O ameaçador Wolfy e a sua gangue de monstros estão causando estragos em todos os lugares que vão. Ajude-os a rasgar cada cidade, as defesas militares, derrubar prédios e levá-los para o céu para causar um tumulto entre as estrelas. Quanto mais caos você causar, maiores as recompensas. Mostre o seu lado destrutivo neste anárquico jogo triturador.

Pela descrição da App Store, o jogo não parece nada educativo, mas não é bem assim. O divertido game é recomendado para todas as idades! Confira o trailer abaixo:

Publicidade

YouTube video

Para ajudar os monstros que não tiveram uma boa experiência científica, é bem simples. Tocando na parte esquerda da tela, o monstro se move para a esquerda — o mesmo vale para a direita. Inimigos são destruídos simplesmente tocando neles, gerando também um salto, e se seu monstro destruir outro inimigo antes de tocar o chão, ele pulará ainda mais alto, causando um combo. Faça isso sempre que possível.

Screenshot do jogo Madmonster para iOSScreenshot do jogo Madmonster para iOS

O novo e diferente jogo da Chillingo parece promissor. Os controles simples deixam o game fácil de jogar — na verdade fácil demais — e isso pode até gerar um certo desconforto aos que buscam algo desafiador. Ainda assim, recomendo! Compre por apenas US$1, ou clique aqui. Se você for o primeiro, ganhará um código promocional! 🙂

[dica do Dih Padilha]


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Um pouco diferente dos clássicos jogos de memória, Circles Memory, da Snowman, traz uma forma diferente de treinar o seu hipocampo (parte do cérebro responsável pela memória). O principal objetivo do game é lembrar a sequência dos círculos que o computador envia pra você e então colocá-la corretamente, tocando nas cores certas.

Screenshot do jogo Circles Memory para iOSScreenshot do jogo Circles Memory para iOS

Existem quatro modos de jogo:

Publicidade
  • Practice: para treinar e entender como o jogo funciona;
  • Levels: comece o jogo do básico e vá até o impossível;
  • Top Score: neste modo “sem fim” você desafia sua memória e vê quão treinada ela está. É círculo que não acaba nunca!
  • Multiplayer: jogue com outras pessoas utilizando o Game Center. Desafie um amigo ou deixe o jogo escolher um aleatório.

Poderes especiais fazem do jogo, que já é um desafio, algo quase impossível de se avançar — não que isso seja algo ruim. Mas olha, nada de anotar viu? Isso é trapaça! “No pain, no gain.”

Screenshot do jogo Circles Memory para iOSScreenshot do jogo Circles Memory para iOSScreenshot do jogo Circles Memory para iOS

Sem dúvida é um ótimo exercício para a memória que pode ser praticado por pessoas de todas as idades. E se você tem mais de um iGadget, não se preocupe: além de ser universal, o jogo sincroniza opcionalmente seu progresso via iCloud, inclusive se você, sem querer querendo, colocar o código YHKY94XMP946 como resgate na App Store, ou clicar aqui. 😉

[dica do Marcelo Marfil]


Ícone do app LEGO Batman: DC Super Heroes
LEGO Batman: DC Super Heroes de Warner Bros.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.9.0 (1.1 GB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Se você é fã de um filme ou série, não há nada melhor que *ser* o seu personagem favorito e poder agir exatamente como ele deveria ter feito quando você pensou “Que burro, não vai por aí que você vai se dar mal!” Para melhorar, a LEGO transforma alguns filmes em jogos — tudo no seu ambiente “quadradinho”. Na plataforma móvel da Apple, o primeiro jogo neste estilo foi, coincidentemente, Lego Batman: The Videogame, lançado em 2008*, seguido das versões de Harry Potter, Ninjago e Star Wars.

Eis que nesta semana recebemos na App Store mais uma versão do super-herói da DC Comics, LEGO Batman: DC Super Heroes. Já pegue seu iPhone/iPod touch — ou iPad, já que ele é universal — e prepare a conta, enquanto lê e se surpreende com o jogo.

Screenshot do jogo LEGO Batman: DC Super Heroes para iOS

Lendas unidas! Batman e Robin juntam forças com outros famosos super-heróis da DC, incluindo Super-Homem, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e mais, para impedir que os conhecidos vilões Lex Luthor e Coringa destruam Gotham City. […]

Colocar os vilões atrás das grades trará muita ação e humor — que preenchem o game com a clássica marca LEGO — além de gráficos extremamente bem feitos, como todos os jogos recentes da empresa.

Screenshot do jogo LEGO Batman: DC Super Heroes para iOS

A jogabilidade não fica para trás: 2 tipos de controles e 80 personagens pra se divertir. Eu disse *oitenta*! São tantos trajes, acessórios e superpoderes de cada um que você não vai largar o iDevice até testar as especialidades de cada um! Mais um motivo pra viciar: pela primeira vez num jogo da LEGO, eles falam!

São horas de jogo, muitas conquistas do Game Center a conseguir e um gráfico apaixonante. Nesses principais pontos tento justificar o preço que, para alguns, possa parecer um pouco “salgado”. E mais uma vez, se você é fã de Batman, não pense duas vezes. Compre! 🙂

Caso você não tenha um iGadget ou espaço disponível, confira a versão do mesmo jogo para Mac, lançado há alguns meses.

[dica do Dih Padilha]

·   ·   ·

Não se esqueça de comentar quais são os seus novos jogos e aplicativos desta semana. Até a próxima!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lidera pesquisa de satisfação de tablets da J.D. Power and Associates pela segunda vez consecutiva

Próx. Post

Quaddro + MacMagazine: começando a programar em Ansi-C

Posts Relacionados