AllThingsD corrobora rumores recentes sobre o iOS 7 e The Loop confirma que ele *não* irá atrasar

Logo não-oficial do iOS 7

Os últimos dias estão quentes em rumores sobre o iOS 7: primeiro vieram novas informações gerais, depois detalhes sobre uma integração dos Mapas e da Siri em carros, e então novidades sobre as futuras versões dos aplicativos Calendário e Mail.

Pois quem veio falar dele agora foi o AllThingsD, site “filho” do Wall Street Journal.

Logo não-oficial do iOS 7

Logo não-oficial, meramente ilustrativo.

Basicamente, o repórter John Paczkowski recapitulou e corroborou diversos dos rumores recentes, incluindo um design mais simplificado e “achatado”, comandado por Sir Jony Ive, que estaria removendo boa parte ou todos os traços de “skeuomorphism” do sistema operacional móvel da Apple. Meio que “varrendo” as ideias do ex-comandante Scott Forstall.

Mas ele afirma também algo que John Gruber, do Daring Fireball, afirmou há quase um mês: para dar conta das mudanças drásticas do iOS 7, a Apple teria direcionado alguns engenheiros do OS X 10.9 para ele. Desta forma, ela garantirá que o novo SO seja lançado dentro do cronograma — algo que Jim Dalrymple, do The Loop, fez questão de “confirmar” agora há pouco.

Já dá pra ver a história se repetindo: assim que o sistema for lançado, terá um grupo grande de pessoas que cairão detonando em cima da nova interface, afirmando que ela foi um retrocesso e tudo mais. Dias/semanas depois, olharão de novo e acharão aquilo ali tudo belíssimo.

Posts relacionados

Comentários