Brasileiros radicados em Milão criam suporte diferenciado para iPads, feito de papelão

Plicopá com iPad

Pense num suporte fino, bonito, amigável ao meio ambiente e que também serve de case para o seu iPad? E o melhor de tudo: criado por brasileiros! 😉

Esse é o Plicopá:

Plicopá com iPad

Desenhado e patenteado por Gustavo Arguello e Carla Martins, ambos radicados em Milão (Itália) há quase sete anos, o Plicopá é feito de um tipo especial de papelão e contará com ilustrações diferenciadas de designers de todo o mundo.

Confira o vídeo de apresentação do projeto:

Dica: ele tem legendas em português.

O Gustavo nos contou sobre a escolha do nome: “O nome ‘Plicopá’ é composto da palavra ‘plico’, de origem latina, que significa ‘dobrar’, assim como ‘plico’, que em italiano quer dizer ‘envelope lacrado que contém documentos importantes’. ‘Opá’ é a nossa interjeição de surpresa e admiração, de origem grega.”

Caso consiga se tornar realidade, o Plicopá terá versões para todas as gerações de iPads, inclusive minis. Porém ele precisa de 25 mil euros para tal, e por enquanto só conseguiu pouco mais de 2 mil via Indiegogo. Se você se interessou, ajude a divulgar a ideia e apoie o Plicopá financeiramente! Por 24 euros (mais 5 pelo frete internacional), você já garante uma unidade dele antecipadamente.

Posts relacionados

Comentários