Say the Same Thing e Heads Up!: dois joguinhos bem bacanas para iPhones/iPods touch

Say the Same Thing

Joguinhos como Draw Something — que recentemente ganhou uma segunda versão — e SongPop fizeram muito sucesso.

Parece que o público adora essa fórmula de adivinhação, prova disso são dois novos jogos que chegaram recentemente à loja da Apple e estão agradando bastante: Say the Same Thing e Heads Up!.


Desculpe, app não encontrado.

Say the Same ThingO primeiro foi desenvolvido pela famosa banda OK Go. Como o próprio nome já diz, o objetivo principal de Say the Same Thing é fazer com que os jogadores digam a mesma palavra, ao mesmo tempo. Difícil, né? Sim, afinal, existe uma infinidade de palavras! Mas a ideia é que, a partir de duas primeiras palavras aleatórias, os jogadores consigam conectá-las, dizendo uma que tenha relação com as anteriores.

Por exemplo: você fala “esporte” enquanto o seu amigo fala “diversão”. O objetivo então é tentar achar algo comum, como por exemplo, “futebol”. O vídeo abaixo explica bem a dinâmica do jogo:

Apesar de sua interface estar totalmente em inglês — e não ter uma versão em português —, quem não domina o idioma também consegue se divertir, já que as palavras ditas podem ser em qualquer idioma. Say the Same Thing é gratuito e compatível com iPhones/iPods touch — existe também uma versão para Android, ampliando ainda mais o alcance da brincadeira.


Ícone do app Heads Up!

Heads Up!

de Warner Bros.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.1.81 (164 MB)
Requer o iOS 11.4 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!

O segundo joguinho também é criação de uma celebridade: Ellen DeGeneres. Uma pena que, além de só ter suporte ao idioma inglês, o jogo não esteja disponível na App Store brasileira. Ainda assim, a ideia é bem bacana e vale a menção.

Como podemos ver no vídeo, Heads Up! é bem interativo e simples: basta o jogador #1 segurar o iGadget na testa para que o #2 leia a palavra escrita (nome de uma celebridade, um filme, um animal, um personagem, etc.) e tente, através de descrições, fazer o #1 adivinhar do que se trata — tudo isso em 60 segundos. Conseguiu adivinhar? Incline o aparelho para frente. Está muito difícil e quer pular para a próxima opção? Incline para trás!

Heads Up!

Diversão garantida, não é verdade? Como disse, é uma pena ser tudo em inglês e não estar disponível na nossa loja. Mas para quem tem conta na App Store americana — ou em outros países —, pode ser uma boa.

[via Brainstorm9, MacStories]

Posts relacionados