O melhor pedaço da Maçã.

Como mostrar as teclas de função de forma fixa na Touch Bar do Mac

blackzheep / Shutterstock.com
Touch Bar

A Apple pode até ter removido a Touch Bar dos MacBooks Pro mais recentes, mas isso não quer dizer que ela tenha sido esquecida — na verdade, a empresa segue vendendo o modelo de 13 polegadas com o chip M1, justamente o último a contar com esse componente.

Publicidade

Pois se você tem um Mac com ela, saiba que é possível resolver um problema muito comum de usuários dessas máquinas: o de visualizar as tradicionais teclas de função.

YouTube video

Até há uma maneira rápida de fazer isso (mantendo pressionada a tecla fn). Porém, você também pode visualizá-la de maneira fixa, ou seja, independentemente de estar usando um dos apps do sistema. Para fazer isso, abra as Preferências do Sistema e clique em “Teclado”.

Na aba “Teclado”, clique no menu suspenso ao lado de “Touch Bar mostra” e escolha “Teclas F1, F2, etc.”. Com isso, a área da Touch Bar mostrará as teclas de função, indo do F1 até o F12.

Personalizando a Touch Bar (teclas de função)

Bônus: como exibir as teclas de função apenas em determinados apps

Se quiser, é possível mostrar as teclas de função apenas quando você estiver usando determinados aplicativos. Para isso, abra as Preferências do Sistema e vá em “Teclado”. Depois, clique na aba “Atalhos” e selecione “Teclas de Função” na lista localizada na esquerda.

Publicidade

Clique no botão de adicionar (representado por um “+”), selecione o app e vá em “Adicionar”. Com isso, as teclas de função serão exibidas de forma automática na área da Touch Bar sempre que for usar os apps adicionados.


Fácil e superprático, não acham? 👨‍💻


Comprar MacBook Pro de 13″ de Apple Preço à vista: a partir de R$13.769,10
Preço parcelado: a partir de R$15.299,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos e GPU de 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como adicionar vários ícones do mesmo app na tela de Início [iPhone e iPad]

Próx. Post

Qual usar? Conheça os formatos de sistema de arquivos do Mac

Posts Relacionados