O melhor pedaço da Maçã.

Review: Magoo 3D, uma membrana tridimensional para iPads [atualizado 7x]

Membrana Magoo 3D

Em meados de julho do ano passado, falamos aqui no site sobre uma “membrana” 3D para iPads que prometia oferecer uma boa experiência sem a necessidade de óculos especiais. Pois ela agora está entre nós e, após alguns dias de testes, trazemos para vocês finalmente o nosso parecer sobre o produto.

Publicidade

Membrana Magoo 3D

A criação é de uma startup brasileira, a Magoo Tecnologia. Trata-se de uma espécie de cobertura para a tela do iPad (qualquer geração, Retina ou não — menos iPads mini), com uma borda preta feita de ABS e uma membrana resistente que, a olho nu, simplesmente parece uma folha de plástico com várias pequenas linhas pretas.

Aos experts de plantão, estamos falando de uma mescla das tecnologias lenticular e paralaxe — uma ideia do André W. Zanuto, um dos sócios da Magoo.

Membrana Magoo 3D

A Magoo 3D não requer uso de óculos, mas tem, sim, algumas particularidades. A primeira e mais importante de todas é o seu app (gratuito, é claro), necessário para que se possa aproveitar a experiência tridimensional. É ele, o responsável por “converter” os conteúdos apresentados na tela para um formato que permita ao usuário ter essa sensação especial virtualizada.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

A interface do aplicativo não é das melhores, mas ele é bem completo: permite que o usuário navegue pelo seu feed do Instagram, por vídeos do YouTube e também pelas fotos e vídeos armazenados localmente no seu Rolo de Câmera.

É interessante observar que, ao ser aberto, o app automaticamente aumenta o brilho do iPad para o máximo. Isso porque a película em si já “filtra” um pouco a visualização da tela, então manter o brilho no máximo é fundamental para ter uma boa experiência com a coisa.

Mas não para por aí: com a película aplicada ao iPad, a visualização só fica boa com ele afastado cerca de 50cm dos olhos — o equivalente, mais ou menos, a segurar o iPad com os dois braços esticados. Daí já dá pra imaginar que ficar segurando ele não seria lá muito confortável, então o ideal é apoiá-lo numa mesa usando a sua própria Smart Cover, se você quiser.

É fisicamente impossível mostrarmos a coisa em vídeo, mas fizemos um mesmo assim só para vocês terem uma ideia e verem o produto montado no iPad e mostrando uma imagem convertida pelo app:

YouTube video

Publicidade

O feito dos caras da Magoo com essa membrana é sensacional, afinal, há poucos que discordem que usar óculos para ver conteúdos em 3D seja algo bem chato. Ainda assim, preciso ser sincero: no ano passado, quando fiquei sabendo sobre o produto, eu esperava mais da experiência.

Há certas fotos e/ou vídeos em que a sensação de tridimensionalidade fica bastante aparente e fazem a experiência valer a pena, mas na maioria dos exemplos que testei desde que recebi o produto eu não posso dizer o mesmo. O app permite inclusive que você ajuste a “intensidade” do efeito 3D, o que ajuda em certos casos, mas é evidente que ele depende muito do que está sendo apresentado na tela.

É um acessório interessante, simples de instalar e de usar, e que com certeza adiciona uma experiência extra e diferenciada em seus momentos de entretenimento com o iPad. Mas é algo para ser usado apenas eventualmente, ótimo para impressionar os amigos. 😉 Se a coisa já está assim hoje, imagino o que teremos daqui a 2-3 anos — inclusive evoluções da própria membrana da Magoo.

GIF da Magoo 3D

A Magoo 3D já está à venda pelo seu site oficial, saindo por R$150 para o modelo destinado a iPads de primeira geração e R$200 para todos os outros.

Promoção: concorra a uma Magoo 3D!

Esta promoção será exclusiva para quem curte a nossa página no Facebook, mas certifique-se também de já estar cadastrado no nosso banco de dados de promoções.

Para participar, basta acessar a página da promoção (clicando no botão abaixo) e confirmar que você quer participar — no máximo até as 16-17 horas (pelo horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 22 de maio.

Botão de Participar!

Logo após a data/horário limite, faremos o sorteio de uma Magoo 3D entre os participantes.

Eis as regras da promoção:

  • Esta promoção é válida somente para residentes do Brasil.
  • Utilizaremos o sistema Sorteie.me nesta promoção. O ganhador terá até 3 (três) dias para se pronunciar, caso contrário um novo sorteio será realizado.
  • Lembre-se de que só serão validadas participações de pessoas que estejam devidamente cadastradas no nosso banco de dados.

Boa sorte a todos! 😉

Atualização

Sorteio realizado, promoção encerrada! O grande ganhador foi o Victor Nigro, parabéns. 🙂

Atualização II

Infelizmente o Victor foi desclassificado por não estar cadastrado no nosso banco de dados. Um novo sorteio foi realizado e quem levou foi a Cristiane Oliveira, parabéns!

Atualização III

Após dias sem retorno da ganhadora, realizamos mais um sorteio. Novo ganhador: Leandro Medeiros de Souza, parabéns!

Atualização IV

Infelizmente, mais uma vez, não tivermos retorno do ganhador. De novo: Donato Andrade Rodrigues, parabéns!

Atualização V

Outro que não retornou, está difícil. 😛 Será que agora vai, Jéssika Alencar? Parabéns!

Atualização VI

Uma hora a gente chega lá. A Jéssika até retornou o nosso contato, mas não havia seguido todas as regras da promoção. Mais um sorteio foi realizado e o ganhador desta vez foi o Jeferson Pereira, parabéns! 😉

Atualização VII

E vamos que vamos. O Jeferson também não seguiu as regras. Novo sorteio realizado, novo ganhador: Aaron Quintas Soares, parabéns!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo-conceito mostra como a Apple poderia revolucionar a forma como vemos televisão

Próx. Post

Tópicos do Fórum: arranhões e cases para iPhones 5, emulador de jogos, TIM vs. Claro e mais!

Posts Relacionados