O melhor pedaço da Maçã.

Para estudantes: confira dois aplicativos que ajudam nos estudos para o ENEM 2013

AppProva

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2013 (ENEM) terminam hoje e, aproveitando a oportunidade, divulgaremos dois apps focados no estudo para a prova que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

O primeiro é o AppProva. Desenvolvido pela Innovation Oasys (mesma desenvolvedora dos aplicativos Passa Régua e ContraDengue) em parceria com a EI&T, empresa voltada para conteúdo pedagógico para escolas do Ensino Médio, ele é um game quiz social no qual jogadores/estudantes respondem questões semelhantes às do ENEM de forma aleatória e não repetida e, conforme forem acertando ou errando, recebe feedback sobre onde deve focar seu estudo.

AppProva

São mais de 9.000 questões previamente analisadas, as quais contemplam o modelo de disciplinas tradicional (principais vestibulares do país) e questões multidisciplinares, como no ENEM, em dois diferentes apps: um gratuito (com propagandas) e outro pago (US$1).

Publicidade

Sem dúvida a gameficação é uma forma legal para fazer com que alguns estudantes mais preguiçosos se preparem para o exame. 😉

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

O segundo app, o Enem — desenvolvido pelo Fabio Borelli —, traz mais de 1.400 questões exclusivas das últimas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (de 1998 a 2012). Ele conta com funcionalidades de simulado, mostra as respostas e suas revisões, além de possibilidar o compartilhamento.

Enem

No final da prova, o estudante confere seu índice de acertos para avaliar seus conhecimentos e se preparar para a prova. Ele conta com três diferentes versões: uma versão gratuita (com 300 questões disponíveis — mais podem ser adquiridas via In-App Purchases e duas pagas [US$1 cada]; uma específica para iPhones/iPods touch e outra para iPads.

·   ·   ·

Caso esteja procurando ainda mais opções, confira também o ENEMQuiz, app comentado por nós recentemente. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amanhã, 28 de maio, rede iPlace abrirá sua primeira loja no Rio de Janeiro

Próx. Post

MM na App $tore: Fragger [HD], Worldictionary, Postale, iCinema, Inkist, TV Show tracker e mais!

Posts Relacionados