Chegará em breve ao mercado a August, a fechadura do futuro

Fechadura August

Se você curtiu a ideia da Kevo, da qual falamos recentemente aqui no site (outra opção é a Lockitron), vai cair pra trás com uma novidade que foi apresentada hoje na D11: a August.

O produto, criado pelo designer Yves Béhar (conhecido pelo seu trabalho na Jawbone) e Jason Johnson, chegará em breve ao mercado e promete ser a fechadura do futuro.

Fechadura August

Com um belíssimo visual (meio que estilo o termostato Nest) e um mecanismo supermoderno, a August comunica-se via Bluetooth com dispositivos móveis e só permite a entrada — toda automatizada — de quem você autorizar, independentemente de onde estiver.

O controle de acesso fica todo nas mãos do usuário, com registros históricos de entrada e saída. Como usa duas pilhas AA comuns, a fechadura não deixa de funcionar mesmo se a energia cair — e, evidentemente, ela avisa ao usuário com antecedência caso sua carga esteja ficando baixa. Ainda assim, a porta também pode ser aberta com chave em caso de necessidade.

De acordo com a fabricante, a August será compatível com 90% dos tipos de fechaduras do mercado e será bem simples de instalar — um processo que não deverá levar mais que dez minutos no total.

O produto já pode ser reservado, por US$200.

[via GigaOM]

Posts relacionados

Comentários