O melhor pedaço da Maçã.

payleven transforma iGadgets em terminais de pagamento e oferece solução inteligente para cartões com e sem chip

payleven

Lá fora, soluções que utilizam iPads e iPhones/iPods touch como terminais de venda já são realidade. As duas empresas mais proeminentes são Square e PayPal, que contam com aplicativos e acessórios muito bem desenvolvidos para esse tipo de transação.

Publicidade

Ambos não estão disponíveis no Brasil — e essa modalidade de pagamento não é facilmente encontrada por aqui —, mas se você tem um negócio quer implementar algo nessa linha, saiba que existem opções bem legais. Nós já comentamos o 2Pay e o PagPop e agora falaremos do payleven.

Funciona assim: você baixa o aplicativo disponível para iGadgets ou aparelhos com Android, preenche o cadastro (pelo app ou pelo site), aguarda o contato para o processo de verificação/identificação e, depois, recebe o acessório pelos Correios.

payleven

Assim como as outras soluções, basta encaixar o acessório na entrada de fones de ouvido e pronto, seu iGadget se transforma num terminal de pagamento. Eles sugerem até mesmo que o comerciante entre em contato assim que o acessório chegar, para realizar uma transação de teste e ver se tudo está funcionando como deveria.

Publicidade

De acordo com eles, não existe mensalidade, valor mínimo de venda, taxas escondidas ou qualquer pegadinha. O comerciante paga uma taxa de cadastro de R$100 e 5% do valor da venda por transação. Rola até mesmo a possibilidade de antecipação de recebimento do dinheiro (diretamente relacionado ao tempo de credenciamento da empresa). O payleven também aceita todas as bandeiras de cartões (American Express, Elo, Visa, MasterCard e Diners) e, pelo site, o comerciante pode acompanhar todas as vendas.

payleven

No site brasileiro do payleven nada foi comentado ainda mas, lá fora, no mercado europeu — além de Brasil o payleven está disponível na Alemanha, na Itália, na Holanda, na Polônia e no Reino Unido —, eles oferecem tanto esse acessório que comentamos quanto uma máquina chamada Chip & PIN reader a qual serve de terminal para cartões com chip. O processo de pagamento é bem parecido, porém em vez de deslizar o cartão pelo acessório acoplado na entrada de fones de ouvido, o usuário coloca o cartão dentro dessa máquina e digita sua senha normalmente — o iPhone e o Chip & PIN reader conversam via Bluetooth.

Publicidade

Veja como tudo funciona:

Publicidade

YouTube video

YouTube video

A solução é tão legal que eles conseguiram colocar o produto à venda até mesmo em Apple Stores, tanto físicas quanto online. Entramos em contato com eles para saber quando o Chip & PIN reader será disponibilizado no Brasil — afinal, nossos cartões também utilizam chip. Eles nos confirmaram que a máquina chegará, mas ainda não sabem informar quando nem quanto ela custará.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple melhora reprodução com update do aplicativo iTunes Movie Trailers para iOS

Próx. Post

Os desafios de um aplicativo global

Posts Relacionados