O melhor pedaço da Maçã.

Usuários de G1s desbloqueados não podem comprar aplicativos pagos no Android Market

Disponível para compra desde o início de dezembro do ano passado, o “Android Dev Phone 1” — basicamente, um G1 desbloqueado para desenvolvedores — é ótimo em muitos aspectos, mas ontem descobriu-se uma grande desvantagem: o Google não permite a compra e instalação de aplicativos pagos do Android Market.

Publicidade

O motivo é que o modelo é extremamente aberto, o que facilitaria o acesso a arquivos internos de controle e poderia abrir portas para a pirataria generalizada. O problema não é ele ser desbloqueado, mas sim o nível de acesso root disponível no seu sistema. A flexibilidade é tanta que alguém poderia agir de má fé, fazendo uma cópia dos arquivos de um programa, “desistindo” de uma compra para receber o dinheiro de volta, e depois reinstalando-o no aparelho sem que o Google soubesse.

T-Mobile G1 com Google Android

Como sempre, limitar esse tipo de coisa é pedir para que comece uma nova briga de gato e rato, afinal, o G1 desbloqueado não sai por menos de US$400 e impedir o seu uso total certamente não agradará nem um pouco aos desenvolvedores. Vindo de uma empresa que promove abertura e transparência toda hora, espera-se que ela volte atrás na decisão logo.

A determinação foi aplicada recentemente nos termos de uso do Android, segundo a Macworld.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3G é lançado na Arábia Saudita e conquista 25 mil assinantes só nas primeiras horas

Próx. Post

Mais um scam visa a enganar usuários do MobileMe

Posts Relacionados