O melhor pedaço da Maçã.
Interface do visionOS

iOS 18 e iPadOS 18 poderão ganhar elementos de design do visionOS

Já foi falado anteriormente que a Apple deverá lançar o iOS 18 como uma das maiores atualizações da história do sistema. Além dos especulados recursos de inteligência artificial, um novo rumor apontou para a possibilidade de mudanças sensíveis no visual da próxima versão do iOS/iPadOS.

Publicidade

O veículo israelense The Verifier afirmou ter descoberto que a Apple estaria trabalhando para inserir elementos de design do visionOS, sistema operacional do Apple Vision Pro, tanto no iOS 18 quanto no iPadOS 18. Menus, aplicativos como o Safari e outras áreas do sistema seriam, então, influenciados pelo software do headset da Maçã, ganhando uma nova cara.

São citados, ainda, exemplos de pequenas mudanças nas interfaces atuais dos sistemas da Apple que estariam em linha com essa transformação a ser realizada. A barra lateral flutuante o app TV introduzida no tvOS 17.2 — similar a menus do visionOS — seria, para o veículo, um sinal dessas novidades, devendo inclusive ser levada para a versão do app no iPadOS 18.

Outros dois elementos atuais do iOS citados pelo The Verifier como possíveis “prenúncios” das mudanças futuras são o menu para enviar mídias no iMessage, com ícones redondos, e a área do botão de Ação nos Ajustes dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max. Tais interfaces, para o veículo, são diferentes do restante dos sistemas e estariam mais relacionadas aos elementos do visionOS, que seriam inseridos no iOS 18.

Não se sabe até que ponto, caso o rumor se concretize, elementos do visionOS seriam incorporados, inclusive considerando as particularidades do Vision Pro e as diferenças em relação aos outros dispositivos. O veículo israelense também tem um histórico misto no que tange a rumores passados, o que apenas torna as alegações ainda mais duvidosas.

Publicidade

O iOS 18, o iPadOS 18 e as demais novas versões dos sistemas da Apple deverão ser anunciadas na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2024, em junho, quando a empresa costuma divulgar as novidades dos seus updates.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones foram 7 dos 10 modelos de smartphones mais vendidos em 2023

Próx. Post

Apple TV+ adquire direitos de série da A24 com Elle Fanning e Nicole Kidman

Posts Relacionados