O melhor pedaço da Maçã.

Rumor de “televisor” da Apple ressurge a partir de múltiplas fontes; será que agora vai?

Conceito de iTV

É sabido que pessoas como John Gruber (do Daring Fireball), MG Siegler (colunista do TechCrunch) e Jim Dalrymple (do The Loop) têm ótimos contatos dentro da Apple. Então, quando esse povo fala, a gente tem que escutar.

Publicidade

No último episódio do podcast do The Talk Show (comandado por Gruber), Siegler deixou claro que a Apple está mesmo planejando lançar algo relacionado a TVs (pode ou não ser um televisor) num futuro não muito distante — ele citou especificamente o mês de novembro. O blogueiro/investidor afirmou ter poucas informações sobre o que poderia ser esse produto e que, por isso, não pretende escrever nada sobre ele por enquanto. Contudo, afirmou que pessoas (tradução: “minhas fontes”) têm comentado sobre comandos de voz e novas formas de interação com o que quer que seja esse produto.

Conceito de iTV

Conceito de “iTV”

Publicidade

Coincidentemente — ou não —, o Economic Daily News (de Taiwan, que já acertou algumas coisas no passado) divulgou [Google Tradutor] que a Apple está desenvolvendo um televisor em parceria com as empresas Corning (fornecedor do vidro de iGadgets), G-Tech Optoelectronics, Foxconn (parceira na montagem de iProducts) e Innolux (fabricante de displays). De acordo com eles, a “iTV” seria lançada no primeiro semestre de 2014, em tamanhos de 55 e 60 polegadas.

Conceito de iTV

Conceito de “iTV”

Publicidade

Lá atrás, no começo desses rumores envolvendo um televisor da Apple, eu até acreditei na possibilidade. Depois, contudo, passei a achar muito mais plausível a ideia de crescer (não em tamanho, mas em recursos) e melhorar cada vez mais a atual Apple TV. Todavia, por mais que a minha crença ainda seja essa, Dalrymple — que é praticamente um porta-voz da Apple — soltou essa no Twitter:

Última vez que tenta mover uma Apple TV sozinho? Ou seja, vem coisa grande e pesada por aí — e Gene Munster deve estar tendo um orgasmo neste momento. 😛

É, pessoal. Pelo visto está chegando a hora de ver a Apple invadir de uma vez por todas outros mercados além de computadores, MP3 players, smartphones e tablets — “iWatch” e “iTV” parecem ser produtos cada vez mais reais e próximos de nós.

[via Business Insider, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HBO GO está agora disponível para iPads e iPhones/iPods touch em toda a América Latina

Próx. Post

↪ Apple disponibiliza iTunes 11.0.5 para usuários de OS X e Windows [atualizado: iTunes 11.1 beta 2]

Posts Relacionados