O melhor pedaço da Maçã.

Mac é Pop: Skype para Windows, fake Amy Winehouse, “Garfield”, fantasia “Aí pode” e muito mais

Demorou, mas saiu o Mac é Pop deste domingo (quer dizer, quando eu postar, já deve ser segunda)! Mais uma vez, só tenho a agradecer a intensa colaboração de todos vocês, que realmente são os responsáveis pela série. Eu só preciso juntar, organizar tudo e publicar aqui. 🙂

Publicidade

Aos que gostam, boa diversão! 😉 Este é mais um enorme!

Macs clássicos em clipe de MC Frontalot

O Rodolfo Belentani estava assistindo a videoclipes no canal Animax Entertainment, quando se deparou com uma música de MC Frontalot recheada de Macs clássicos, como o Apple II (aka Apple ][) e o Macintosh XL (Lisa). O nome da canção é It Is Pitch Dark e está inclusive disponível para download no site do cara.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4nigRT2KmCE[/youtube]

Máquina usando uma máquina

O trocadilho foi feito pelo próprio Marcelo Saad, que nos enviou a imagem. Na série Terminator: The Sarah Connor Chronicles, da FOX, uma das personagens (que é uma máquina) aparece usando um MacBook no 15º episódio da segunda temporada:

Mac é Pop Terminator

Instalação do Skype para Windows

Tudo bem que existe Skype para Mac, mas curioso é ver um iMac branco ilustrar o assistente de instalação dele em sua versão para o Windows. Quem viu foi o leitor Emanuel Tavares.

Mac é Pop Skype

Idéias Geniais, Nerds Nem Tanto

A seguir, vocês conferem uma série de screenshots enviadas pelo Paulo Digital. Pra começar, temos uma do filme Idéias Geniais, Nerds Nem Tanto (título original: Bickford Shmeckler’s Cool Ideas), de 2006. O personagem aparece usando o que parece ser um PowerBook G4 de 15 polegadas:

Mac é Pop

Amy Winehouse em filme com MacBook Air?!

Calma, calma, é só uma paródia. 😛 Este, o Paulo viu em Super-heróis e a Liga da Injustiça (título original: Disaster Movie), que faz brincadeiras com filmes como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Homem de Ferro, High School Musical, além de ícones da cultura pop e figuras públicas.

Mac é Pop Amy

O Ex-Namorado da Minha Mulher

Mais um do Paulo: no filme O Ex-Namorado da Minha Mulher (título original: Fast Track/The Ex) — com Zach Braff, Amanda Peet, Charles Grodin, Mia Farrow e Amy Adams —, temos um PowerBook G4 (note a ausência da iSight), um iBook G4 branco e até um Cinema Display com iSight externa presa em cima.

Mac é Pop The Ex

Mac é Pop The Ex

Mac é Pop The Ex

Miau!

Esta, o Paulo mandou muito bem — eu nem lembrava que Mac é Pop até no famoso Garfield! Na cena abaixo, seu dono, Jon, usa um Mac já um tanto antigo — não dá pra dizer qual é —, mas com um Studio Display de 15 polegadas.

Mac é Pop em Garfield

Mac é Pop em Garfield

Alvin e os Esquilos

Pra terminar a leva do Paulo, a cena abaixo, de Alvin e os Esquilos (título original: Alvin and the Chipmunks), com Jason Lee, vemos uma série de PowerBooks G4 num escritório arejado e moderno.

Mac é Pop Alvin

iMac em campanha pela inclusão de pessoas com deficiência

Meu xará Rafael Pradella observou bem um iMac Aluminum neste vídeo da campanha Iguais na Diferença, pela inclusão de pessoas com deficiência.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zHUhVmL-pXI[/youtube]

Fantasia de Carnaval “Aí pode”

Fantasias de produtos da Apple não são novidade no mundo — nem mesmo aqui no Brasil. Porém, ainda em clima de Carnaval, os amigos Matheus Velasquez, Diego Javier e Daniel D’Ávila fizeram sucesso em Olinda com a criação “Aí pode” — segundo eles, agora “sensível ao toque”. 😛 Dica do Eduardo Tavares.

Mac é Pop Aí pode

Safari em mangá Bakuman

Quem diria, até num mangá vemos a influência da Apple. Em um capítulo de Bakuman, o leitor Vanderlei Pereira capturou duas imagens nas quais aparece claramente a interface do Safari desenhada. Clique e amplie:

Mac é Pop mangáMac é Pop mangá

Banners do MercadoLivre

Ver um banner como este no MercadoLivre é a coisa mais normal do mundo, afinal, o que não falta é gente querendo vender iPhones e afins por lá:

Mac é Pop MercadoLivre

Porém, o mesmo não posso dizer deste aqui, que usou como ilustração a interface do player QuickTime, da Apple:

Mac é Pop MercadoLivre

Quem registrou foi o Alexandre Maia.

Studio Display de 15″ em Linha Direta – Mistério

E mais um Apple Studio Display de 15″ aparece neste Mac é Pop! O Henrique Malta o viu num episódio de Linha Direta – Mistério, da Rede Globo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uls7hYTtBic[/youtube]

iMac G3 em filme nacional: Tolerância

Nesta produção nacional de 2000, o Andre Sugai registrou imagens de um iMac G3 Bondi Blue. O filme se chama Tolerância, estrelando Maitê Proença e Roberto Bomtempo, e é dirigido por Carlos Gerbase.

Mac é Pop em Tolerância

Mac é Pop em Tolerância

Inconsistências em Ugly Betty; que feio!

A série Ugly Betty já entrou no nosso Mac é Pop, porém o pessoal do Engadget notou nesta semana algumas inconsistências interessantes numa screenshot registrada durante um dos seus episódios:

Mac é Pop em Ugly Betty

Acho que a imagem diz tudo. 😉

Bebê com marca de nascença da Maçã

Pra fechar, uma imagem que eu já tinha visto há bastante tempo, mas que não entraria aqui se não fosse o clima informal e descontraído desta nossa série de posts. Que tal uma marquinha de nascença da marca da Apple? 😛 Mais uma do Emanuel Tavares.

Foto: kmcculler (via Flickr)
Foto: kmcculler (via Flickr)

[Obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fatia de mercado da Apple cai um pouco em fevereiro, diz Net Applications

Próx. Post

Rumor: Apple pode estar planejando evento especial para o dia 24 de março

Posts Relacionados