O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvimento do OS X 10.9 estaria avançado e versão beta para desenvolvedores poderá pintar já na WWDC

Builds - OS X

Vocês já ouviram falar do Radar, ferramenta de registro de bugs da Apple? Em março de 2012 nós chegamos a comentar que desenvolvedores criaram uma petição pedindo à Apple que melhorasse o sistema como um todo. Pois parece que ele deu uma boa pista sobre a chegada do futuro sistema operacional desktop da Apple, o OS X 10.9.

Publicidade

Segundo o AppleInsider, um relatório de erro enviado pela ferramenta faz referência à compilação 13A451 do sistema operacional da Apple. A título de comparação, o build do OS X 10.8.4, liberado pela Apple nesta semana, é o 12E55.

Builds - OS X

Os três primeiros caracteres (13A) apontam para a futura versão, conforme podemos ver pelas informações na tabela acima. Já os três últimos (451) mostram que a versão interna já foi bem testada pela Apple mesmo antes de chegar às mãos de desenvolvedores.

Publicidade

Que a Apple vai falar sobre o OS X 10.9 na WWDC 2013, praticamente não há dúvidas. Contudo, com essa informação, aumentam as chances de a empresa até mesmo liberar uma versão beta — quem sabe bem próxima da final — para desenvolvedores já na semana que vem.

Muito se fala de iOS 7 e das mudanças que Jony Ive poderá implementar. Mas não custa lembrar também que Ive é responsável por todas as diretrizes de interfaces humanas na Apple, e o sistema operacional desktop também entra nessa, é claro — mesmo não sendo uma prioridade para a Maçã. Além disso, com a saída de Scott Forstall, Craig Federighi assumiu o desenvolvimento do iOS e do OS X, possivelmente colocando desenvolvedores, engenheiros de software e designers dos dois sistemas sob um mesmo teto.

Não sei vocês mas, mesmo não tendo absolutamente nenhuma informação/especulação do OS X 10.9, espero ver mudanças pontuais — porém muito boas — no futuro sistema.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App da semana: Bird Zapper!, da Namco

Próx. Post

↪ Confira novas imagens da decoração do Moscone Center para a WWDC 2013 [atualizado]

Posts Relacionados