O melhor pedaço da Maçã.

Viajando com o seu iGadget: parques da Universal em Orlando, na Flórida!

Disney Parks

Tempo de férias chegando e milhares de pessoas partem para o sol de rachar clima agradável da Flórida! Se você teve a oportunidade de conhecer os parques da Disney e da Universal em Orlando há algum tempo, ficará impressionado com a enorme presença de iGadgets por lá atualmente.

Publicidade

Nos parques da Disney, só para citar um exemplo, diversos terminais (computadores) já foram substituídos por iPods touch com leitores de cartão, código de barras ou sensores, os quais mostram informações diversas sobre os clientes de uma forma muito mais simples!

Disney Parks

Eles também começaram a implementar as pulseiras chamadas de “MagicBands”, que poderão substituir todos os outros meios de pagamento e acessos hoje existentes nos parques, hotéis e lojas do conglomerado.


Magic Band


Mas vamos agora falar sobre o título deste post. Afinal, por que devo levar meu iGadget para Orlando? Listarei aqui duas razões, dentre dezenas, especialmente relacionadas com outro parque localizado em Orlando: o Universal Studios.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

A Universal lançou o aplicativo Universal ScreenPlay, uma experiência de realidade aumentada para seus visitantes, possibilitando a interação com diversos clássicos do cinema e atrações que fizeram parte da historia dos parques.

Universal Orlando

O app conta com experiências em 3D, prêmios e conteúdos especiais — desbloqueados a partir da exploração de um determinado número de filmes. Além disso, existe a possibilidade de competir com seus amigos para ver quem conhece mais a história do cinema (infelizmente não é via Game Center), a criação e o compartilhamento de cartões postais virtuais, os quais podem ser enviados via Facebook ou Twitter.

Universal ScreenPlayUniversal ScreenPlay

Para permitir que todos os visitantes possam utilizar o aplicativo, o parque disponibiliza uma rede Wi-Fi que pode ser acessada para o download do aplicativo e é necessária para que se possa ter a interação com os cartazes dos filmes. Para encontrar itens interativos, basta procurar esta marca:

ScreenPlay

Curtiu a ideia mas não tem como ir a Orlando? Baixe o aplicativo e veja um exemplo, no cartaz abaixo:

Jaws


Desculpe, app não encontrado.

Uma das melhores opções de mapas interativos — com suporte a GPS, zoom e buscas — o Universal Orlando Maps é um companheiro perfeito para sua viagem! Além de mapas das atrações, o app conta com tempos estimados para as filas e uma descrição de cada uma das atrações dos dois parques da Universal, o Universal Studios e o Island of Adventures. E aqui vai uma dica: se você não tem muito tempo na cidade, aproveite para comprar o Express Pass, um “furador de fila”, que garante tempos beeem menores na espera pelas atrações.

Universal Orlando MapsUniversal Orlando Maps

Se você curte Halloween e não sabe quando ir a Orlando, sugiro esperar entre o final de setembro e o começo de novembro, quando ocorre um dos melhores eventos de Halloween dos Estados Unidos, o Halloween Horror Nights — com atrações exclusivas e horários especiais! Veja o vídeo do ano passado:

YouTube video

Em breve, dicas de apps para quem é fã da Disney! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Confira novas imagens da decoração do Moscone Center para a WWDC 2013 [atualizado]

Próx. Post

↪ Apple dá dicas de músicas, filmes, apps e livros para o Dia dos Namorados na iTunes Store brasileira

Posts Relacionados