Apple libera atualização para o Utilitário AirPort, suportando as novas bases lançadas hoje

Ícone do Utilitário AirPort

Além das novas versões dos sistemas iOS e OS X, a Apple também aproveitou a keynote de abertura da WWDC 2013 para apresentar alguns hardwares atualizados, como o MacBook Air e a versão futura do Mac Pro. Dentre os novos recursos que as máquinas trarão está o suporte ao novo protocolo Wi-Fi IEEE 802.11ac, um padrão que já é rumorado [e aguardado] há muito tempo.

Publicidade

Não faria sentido a Apple entregar máquinas com essa tecnologia sem novos periféricos compatíveis, por isso ela também apresentou novas gerações das bases AirPort Extreme e Time Capsule. A AirPort Express ainda não conta com a mais nova tecnologia e não foi alterada hoje.

Para acompanhá-los, liberou agora há pouco, tanto para Macs quanto para iGadgets, uma atualização para o Utilitário AirPort, o qual permite aos usuários dos novos periféricos fazer toda a configuração/gerenciamento dos produtos. Na versão para iOS, o aplicativo está agora na versão 1.3, enquanto para Macs se trata agora da versão 6.3.

Aos que já forem felizardos donos de alguma das novas bases wireless, a Apple também disponibilizou também o AirPort Base Station and Time Capsule Firmware Update 7.7.1, corrigido um “raro problema” que poderia fazer um disco rígido do AirPort Time Capsule ou um HDD externo conectado via USB congelar.


Ícone do AirPort AirPort Utility 6.3 for Mac [Apple.com]

Grátis | 21,43 MB | requer o OS X 10.7.5/10.8.3 ou superiores.
Compatível com Macs.
Desenvolvedor(a): Apple.


Ícone do app Utilitário AirPort

Utilitário AirPort

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.6 (13.1 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Posts relacionados