O melhor pedaço da Maçã.

Dica: como aproveitar ao máximo a multitarefa do iOS 7

Multitarefa do iOS 7

A multitarefa do iOS 7 ganhou boas melhorias se compararmos com o recurso disponível na versão anterior do sistema operacional móvel da Apple.

Publicidade

Além de contarmos agora com atualização em plano de fundo (o iOS programa para que as atualizações ocorram em horários de menos consumo de energia, como quando o seu dispositivo está ligado e conectado a uma rede Wi-Fi, para que você não desperdice bateria), a forma como fechamos um app também mudou. Se no iOS 6 era necessário pressionar o botão Início duas vezes e, depois, pressionar algum ícone por alguns segundos, na sétima versão basta deslizar o app para fora da área de visualização.

Multitarefa do iOS 7

O que alguns não sabem é que podemos fazer isso não só com um app, mas com dois — ou até três — de uma vez só. Veja a imagem acima, na qual eu deslizo os aplicativos Safari, Calculadora e Tempo para cima de uma vez só.

Outro detalhe que alguns de vocês podem não saber é que existe uma diferença na velocidade da “rolagem” entre apps na multitarefa do iOS 7.

Multitarefa do iOS 7Multitarefa do iOS 7

Se você deslizar o dedo pelas pré-visualizações (parte superior), a velocidade é mais lenta; agora, se você deslizar pelos ícones dos apps (parte inferior), consegue chegar ao final da lista de aplicativos abertos (ou encontrar aquele determinado app) muito mais facilmente.

Publicidade

Abra a multitarefa e experimente os dois modos para ver a diferença. 😉

[via iOS Hacker]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Zynga anuncia a aquisição da NaturalMotion, criadora do jogo Clumsy Ninja

Próx. Post

MyPhotostream é um utilitário para Mac com uma simples proposta: acessar o Photo Stream do iCloud

Posts Relacionados