O melhor pedaço da Maçã.

Mais homenagens: empresa húngara fará estátua de Steve Jobs

Retrato Steve Jobs com peças de um MacBook Pro

É isso mesmo: Steve Jobs será imortalizado em forma de estátua por uma empresa húngara. Famosa pelo software ArchiCAD, a Graphisoft anunciou nesta sexta-feira que no dia 21 de dezembro vai inaugurar a estátua em homenagem ao cofundador da Apple. Ela será instalada em um parque científico onde se localizam diversas empresas de TI, incluindo a própria Graphisoft.

Publicidade

De acordo com o comunicado, Steve Jobs “foi o responsável por dar um rosto à tecnologia que nos cerca, e a empresa o considera o maior herói da era da informação”.

Retrato Steve Jobs com peças de um MacBook Pro

Apple e Graphisoft são parceiras de longa data, e Steve Jobs de fato foi importante para o sucesso da empresa. Em 1984, quando Jobs viu uma demonstração do ArchiCAD em uma feira de TI, em Hannover (Alemanhã), decidiu que daria total apoio e suporte ao desenvolvimento e distribuição dele.

Publicidade

É interessante notar que, antes da queda do comunismo (em 1989), a Hungria era bastante fechada. Até mesmo uma ida para Hannover era algo difícil, já que viagens internacionais eram restritas e o acesso à moeda estrangeira era limitado. “A Apple nos deu dinheiro e computadores em um tempo que ainda éramos uma empresa pequena, com recursos limitados; a tecnologia representada por esses computadores não estava disponível na nossa parte do mundo. Muitos dizem que o maior mérito de Steve Jobs era sua visão: ele entendeu para onde o mundo estava indo. Mas nós acreditamos em mais. Steve não apenas entendeu para onde o mundo estava indo; ele desenhou o futuro.”

Bela homenagem, não?

[via The Wall Street Journal]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Maletinha Divertida da Mariana” é um novo conjunto de livros infantis para iPads

Próx. Post

Fim dos tempos: gerentes financeiros preferem iGadgets a BlackBerries

Posts Relacionados