O melhor pedaço da Maçã.

App Saúde no iPad amplia oportunidades para desenvolvedores, diz executiva da Apple

O iPadOS 17 foi apresentado, no começo do mês passado, com algumas novidades esperadas (e até mesmo antecipadas), como a adição do app Saúde (Health).

Publicidade

Para Deidre Caldbeck, diretora de marketing do Apple Watch, a chegada do aplicativo ao iPadOS indica que as informações de saúde estão “se tornando mais fáceis de usar” e representa o que a empresa está “buscando em termos de futuros aplicativos de saúde e fitness”, conforme detalhado em uma entrevista à CNET.

Além de abrir ainda mais a porta para os desenvolvedores de aplicativos criarem aplicativos específicos para o iPad, o aplicativo Saúde reflete um interesse crescente em bem-estar, quanto espaço ele ocupa em nossas vidas e em nossas telas e como cada vez mais estamos compartilhando nossos dados de saúde com outras pessoas.

Caldbeck ressaltou que as funcionalidades do iPad, como a Split View, facilitarão o compartilhamento de dados de saúde em circunstâncias específicas, como durante consultas, de modo que usuários poderão alternar entre as suas informações no app Saúde e outros aplicativos.

Mais do que isso, a Apple também espera que alguns acessórios para iPad, como o Apple Pencil, “despertem algumas ideias criativas” nos desenvolvedores de como criar novos aplicativos de saúde e fitness por meio da API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. HealthKit, segundo a executiva.

Já existem “dezenas de milhares” de aplicativos na loja de aplicativos que usam o HealthKit. Mas esse novo formato para informações de saúde poderá trazer mais desenvolvedores e aplicativos a bordo, além de aplicativos que serão migrados para o iPad.

Entre tais aplicativos citados por ela está o Rise, um software de rastreamento de sono. De acordo com Jeff Kahn, cofundador e CEO2Chief executive officer, ou diretor executivo. da Rise, “faz sentido” a Apple estar migrando o app Saúde para o iPad, dada a missão de rastreamento de saúde que a companhia empreende.

Também é possível que a promoção do iPad como dispositivo de bem-estar possa ser uma maneira de a Apple fechar a lacuna que impede o uso de acessórios de terceiros com o tablet — de modo que, em termos de compartilhamento de dados, a experiência deve ser semelhante à do iPhone, de acordo com Caldbeck.

Publicidade

Depois de desbloquear seu iPad e abrir o aplicativo Saúde pela primeira vez, você será solicitado a escolher se deseja sincronizar seus dados de saúde com esse dispositivo.

Ela acrescentou, ainda, que todas as informações serão criptografadas, exceto informações de identificação médica, além do que você receberá um alerta no seu iPhone na primeira vez que o aplicativo Saúde for sincronizado com o tablet.

Publicidade

A executiva finalizou dizendo que o objetivo da Apple “não mudou desde 2014”, quando o app Saúde foi apresentado pela primeira vez, com o iOS 8: “É realmente para fornecer uma ponta que possa quebrar as barreiras entre você e suas informações de saúde.”

O iPadOS 17, assim como os demais próximos sistemas operacionais da Maçã, ainda estão em fase de testes e chegarão para todos os usuários até setembro/outubro.


Ícone do app Apple Saúde
Apple Saúde de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.5 (714.8 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.
  • 2
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Corte britânica define que Apple violou patentes da Optis Cellular

Próx. Post

Shazam identifica músicas graças a várias “impressões digitais”

Posts Relacionados