O melhor pedaço da Maçã.

Google adquire Waze, criadora do famoso app de navegação e localização social para smartphones

Ícone - Waze

No começo do ano, rumores diziam que a Apple poderia adquirir a empresa Waze, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo de navegação e localização social para smartphones [leia aqui o nosso review do app]. Contudo, durante a conferência de tecnologia D11, Tim Cook negou a informação. E se a Apple não estava interessada — deveria, afinal o Waze poderia melhorar muito o serviço de mapas da Maçã —, o Google estava.

Publicidade

Logo - Waze

Através de seu blog oficial, a gigante de buscas confirmou que adquiriu a empresa. O valor do negócio não foi informado, mas as estimativas giram em torno de US$1 bilhão, segundo o TechCrunch.

De acordo com o Google, o time de desenvolvimento continuará em Israel trabalhando separadamente — pelo menos por agora. A ideia, por enquanto, é levar os pontos positivos do Waze para o Google Maps e vice-versa, mantendo o Waze como um produto independente.

Eu não quero ser pessimista, mas o histórico do Google com essas aquisições não é dos melhores e a gente sabe muito bem (Sparrow e Snapseed, por exemplo) como isso tudo pode acabar: com a morte do aplicativo. Resta saber como o Google planeja trabalhar com a enorme comunidade por trás do famoso e bom Waze — convenhamos, ela é a responsável pelo grande sucesso e diferencial do app.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple promove “50 Álbuns Lendários” a preços especiais na iTunes Store brasileira

Próx. Post

Mostre o quanto você está apaixonado com o aplicativo InstaLOVE para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados