Tutorial: como compartilhar apenas certos eventos e álbuns específicos do seu computador pra Apple TV

Menu "Computadores" - Apple TV

Quem já tem uma Apple TV sabe muito bem que, através do Compatilhamento Familiar, ativado pelo iTunes (Mac ou PC), é possível ter acesso a muitos conteúdos do seu computador, como músicas, filmes, programas de TV, podcasts, iTunes U e, é claro, fotos.

Menu "Computadores" - Apple TV

Falando especificamente de fotos, tudo que está dentro do seu iPhoto fica automaticamente disponível na Apple TV através do menu “Computadores” — lembrando que você *precisa* necessariamente ativar o recurso Compartilhamento Familiar [mais sobre ele neste artigo de suporte da Apple] e deixar o seu iTunes aberto para que o set-top box “enxergue” esse conteúdo.

Escolhendo as fotos compartilhadas - Apple TV

Mas você sabia que é possível selecionar exatamente o que fica disponível na Apple TV? No iTunes, basta ir em Arquivo » Compartilhamento Familiar » Escolha Fotos para Compartilhá-las com o Apple TV… que aparece uma janela como esta, acima.

Escolhendo as fotos compartilhadas - Apple TV

Basta então escolher exatamente os álbuns, eventos ou rostos que você deseja sincronizar, podendo até mesmo escolher uma pasta fora do iPhoto — perfeito para quem não usa o gerenciador de fotos da Apple. 🙂

Posts relacionados