O melhor pedaço da Maçã.
Safari na Apple TV

Vídeo mostra por que o tvOS não vem com o Safari

YouTube video

Publicidade

Desde que a Apple apresentou o tvOS da nova Apple TV, alguns usuários vinham questionando por que ela não vem com uma versão do Safari adaptada para a televisão. Creio que o vídeo acima explica o porquê disso.

O desenvolvedor jvanakker postou no seu GitHub um fork do tvOS Browser criado por Steven Troughton-Smith (que usa uma classe privada chamada UIWebView — ou seja, não esperem ver isso na App Store), oferecendo navegação básica por páginas na Apple TV usando o próprio touchpad do Siri Remote.

Por mais que a solução ainda possa ser aprimorada de algumas formas, fica claro como isso é desnecessário. Para quem quer navegar em sites na Apple TV, o melhor a fazer é espelhar a tela do iPhone/iPad via AirPlay e controlar tudo pela touchscreen do dispositivo.

Publicidade

Outra preocupação com a implementação do Safari no tvOS é que isso requereria uma série de APIs/frameworks extras no sistema operacional, aumentando a possibilidade de brechas de segurança. Não é à toa que a Apple TV de terceira geração nunca ganhou um jailbreak

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários relatam dores de cabeça com o Touch ID após atualização para o iOS 9.1

Próx. Post

Apple estreia mundialmente nova categoria “Compras” na App Store

Posts Relacionados