O comportamento das ações da Apple pós-WWDC

AAPL - 16 de junho de 2013

Uma semana de muitas novidades na WWDC 2013, e também de movimentações financeiras nas ações da Apple. Wall Street se manifestou sobre os lançamentos refletindo diretamente em seus papéis [AAPL], que tiveram queda de 2%.

Publicidade

AAPL - 16 de junho de 2013

Em 2012, ocorreu algo atípico: as ações subiram no período da WWDC e passaram a ser vendidas a US$574,13, um aumento de 0,5% com relação ao início da semana — sim, foi um aumento pequeno, mas não deixa de ser um. 😛 Já em 2011, os papéis operavam com queda de 3,59% durante o evento.

Não sei se foi pela quantidade de novidades, que para mim podem influenciar — e muito! — as vendas da Apple neste ano, ou se os ânimos dos investidores estavam melhores, mas é fato que a queda dessa vez foi relativamente suave.

Publicidade

É bem provável que daqui a alguns dias as ações voltem a operar em valores mais altos, já que o comportamento do mercado deve voltar ao normal após a semana de especulações, o que faz as ações subirem muito, e a de realização, que tem efeito contrário nas ações.

Vemos isso em praticamente todos os eventos da Apple. O comportamento desta semana já era algo esperado por Tim Cook, como ele mesmo disse na conferência D11, e não deve preocupar acionistas. Trata-se de algo padrão do mercado e que atinge todas as empresas listadas em bolsas ao redor do mundo.

Posts relacionados