O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo para iPads ensina o folclore brasileiro de uma forma interativa e lúdica

Meu Aplicativo de Folclore

Se tem uma coisa que o tablet iPad mudou de uma vez por todas é a forma com que crianças interagem com certos conteúdos educacionais. Antes restritas a livros e ferramentas similares, crianças agora podem aprender de uma forma muito mais imersiva e lúdica!

Publicidade

Meu Aplicativo de Folclore

É exatamente isso o que acontece com o recente lançamento da Editora Ática para o público infantojuvenil, chamado Meu Aplicativo de Folclore.

Meu Aplicativo de Folclore é um almanaque de cultura popular com textos e ilustrações de Ricardo Azevedo, um dos maiores autores da literatura infantojuvenil brasileira. Apresenta com delicadeza, a crianças e adultos, o ritmo dos versos e a sabedoria dos ditados e histórias populares.

Nele você encontrará adivinhas, bestiário, contos, ditados, trava-línguas, parlendas e brincadeiras, além de uma trilha sonora original, que explora a riqueza da musicalidade brasileira e ressalta a cadência da tradição oral. Mergulhe entre os personagens e histórias do folclore brasileiro e divirta-se com a rádio de trava-línguas, as imagens para colorir e os ditados para decifrar!

YouTube video

Publicidade

Taí uma forma bem bacana de ensinar um pouco de cultura brasileira ao seu filho, afilhado, sobrinho… 😉


Desculpe, app não encontrado.

Promoção-relâmpago: descubra o código e leve o app!

O promo code a seguir está incompleto. Quem primeiro descobrir o último caractere dele (pode ser uma letra ou número) e corretamente resgatá-lo pela App Store levará o Meu Aplicativo de Folclore!

A7NRT4JYRFH?

Caso você não saiba como resgatar códigos promocionais, confira nossa vídeo-aula explicativa — mas provavelmente não terá tempo suficiente para ganhar, desta vez. 😛

Boa sorte, pessoal! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Querem ver mais do iOS 7? Aqui vamos nós!

Próx. Post

↪ Estreia do filme “JOBS”, com Ashton Kutcher, deverá ocorrer no Brasil junto aos Estados Unidos

Posts Relacionados