O melhor pedaço da Maçã.

Linha de Macs com chips “M3” poderá começar em 12GB de memória

Art-Dolgov / Shutterstock.com
MacBook Air com chip M2 na cor meia-noite

Ontem, quando cobrimos o vazamento das possíveis especificações da linha completa de chips “M3”, citamos que alguns MacBooks Pro em teste — com os chips “M3 Pro” e “M3 Max” — incluem versões com 36GB e 48GB de memória unificada.

Publicidade

Isso é curioso pois, atualmente, esses Macs podem ser configurados com opções de 16GB, 32GB, 64GB ou até 96GB de memória.

Ligando os pontos, o YouTuber Vadim Yuryev acredita que tal mudança poderá significar que toda a linha de Macs com chips “M3” partirá de mínimos 12GB de memória, e não mais de 8GB como atualmente.

Isso porque, até hoje, a primeira variação “Max” dos chips da Apple para Macs contém exatamente 4x a quantidade de memória do chip “M” básico da mesma linha.

Publicidade

Embora os 8GB atuais sejam suficientes para bastante gente, muitos reclamam que já é uma quantidade de memória pequena demais para os dias de hoje e que pode se tornar um problema pensando na longevidade dessas máquinas — o que faz, sim, total sentido.

Se isso de fato vier a se concretizar, podemos já vislumbrar futuros MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas partindo de 24GB de memória unificada, em vez dos 16GB atuais. Já a configuração personalizada topo-de-linha poderá passar de 96GB para até 144GB; nada mau!

via Wccftech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o streaming do Apple Music não estiver funcionando?

Próx. Post

Conceitos: Telefone, Contatos e FaceTime num só app; StandBy aprimorado

Posts Relacionados