O melhor pedaço da Maçã.
Campanha "You Love Me" da Beats

Nova campanha da Beats estimula reflexão sobre o racismo

Com grandes nomes por trás das câmeras, incluindo Solange Knowles e Melina Matsoukas

Os comerciais da Beats estão entre as coisas mais interessantes produzidas pela Apple nos últimos tempos em termos de publicidade, e a nova campanha da subsidiária da Maçã mantém o ritmo com muito gosto.

Publicidade

Intitulado “You Love Me” (“Você Me Ama”), o filme de dois minutos tem como objetivo incitar nos espectadores uma reflexão sobre o racismo internalizado em cada um de nós. Mais especificamente, a ideia é mostrar que, por mais que a arte e a cultura negra estejam em evidência no tecido social de uma forma mais presente do que nunca, os efeitos do racismo ainda são sentidos na pele, na prática, por pessoas negras do mundo inteiro.

YouTube video

Por que? Essa é a questão trazida pelo comercial, como explica a descrição da própria Beats:

Você ama a cultura negra, mas você me ama?

Este filme destrincha a pergunta.

Aqueles que colaboraram para esta obra veem o mundo ativamente amar sua arte e suas conquistas esportivas, mas ao mesmo tempo testemunham o mundo oprimir, continuamente, toda a comunidade negra. A Beats, as lideranças criativas e o elenco deste comercial se juntaram com o objetivo em comum de inspirar a juventude negra, destacando a beleza diária e a opulenta diversidade da sua cultura.

Os talentos na frente e atrás das câmeras do comercial são de peso. O filme foi dirigido por Melina Matsoukas (“Queen and Slim”) e tem trilha sonora de Solange Knowles. A narração fica por conta do artista indie Tobe Nwigwe, e temos participação da tenista Naomi Osaka, do rapper Lil Baby, do automobilista Bubba Wallace e da ativista Janaya Khan.

Publicidade

Muito bom — desconfortavelmente bom. Ah, a ideia é promover os novos Beats Flex, mas… bom, detalhes, e você pode conferir uma playlist especial criada para a campanha no Apple Music.

via Fast Company

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer uma instalação limpa do macOS Big Sur

Próx. Post

HomePod mini não mancha superfícies de madeira, ao contrário do irmão maior

Posts Relacionados