O melhor pedaço da Maçã.

TTG iPhone Portfolio gera galerias de fotos do Adobe Photoshop Lightroom para iPhones/iPods touch

Eu não sou usuário do Adobe Photoshop Lightroom, mas sei de uma coisa que falta faltava nele: geração de galerias de fotos formatadas especialmente para gadgets móveis, como iPhones e iPods touch.

Publicidade

Eis que Matthew Campagna, do The Turning Gate, lançou recentemente (na verdade, foi na virada do ano) o TTG iPhone Portfolio, um plugin/mecanismo web que faz exatamente isso. A galeria gerada possui todos os recursos de uma convencional, sendo perfeita — com o seu nome já diz — para a criação de portfólios online.

TTG iPhone Portfolio

No topo, o usuário pode customizar — se quiser — uma “placa de identidade”, com informações de contato e uma página “sobre”. Logo abaixo, há uma série de miniaturas quadradas, dispostas de maneira a sempre preencher toda a tela do iPhone/iPod touch — mesmo quando você estiver usando o aparelho em modo horizontal.

Publicidade

Tocando em uma delas, é claro, uma versão maior é aberta. Mais uma vez, ela some. Sem falar que o visual é bem clean e, ao mesmo tempo, chique. A brincadeira, porém, não sai de graça, mas também não é nenhum absurdo: US$5. Confira uma página de demonstração aqui.

[Dica da Rafaela Zakarewicz, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é processada por causa da tecnologia de renderização gráfica dos iPhones e iPods touch

Próx. Post

Enquete: iPhoto é o software mais utilizado para gerenciamento de fotos pelos leitores do MacMagazine

Posts Relacionados