O melhor pedaço da Maçã.

Documento detalha como criar acessórios MagSafe

Acessórios MagSafe

Se você tem uma empresa que fabrica acessórios para iPhones — ou se é apenas uma pessoa curiosa —, pode ser uma boa dar uma olhada nesse documento [PDF] no qual a Apple detalha como criar um produto compatível com o MagSafe dos novos iPhones.

Publicidade

Obviamente, as informações são para lá de técnicas, detalhando os tipos de ímãs que fabricantes podem usar, a orientação correta deles e outras especificações de design para que tudo fique 100% perfeito/alinhado.

Quer exemplos? As cases com ‌MagSafe devem envolver o dispositivo, ter uma espessura máxima de 2,1mm e fixar no dispositivo sem depender dos ímãs — ou seja, pelas regras da Apple, não existirá uma case que se encaixe no iPhone apenas usando os ímãs como sustentação.

Há informações de dimensão e polaridade para que todos os acessórios ‌(que não sejam cases) MagSafe‌ possam se alinhar de forma automática usando apenas o magnetismo — o raio máximo é de 1,55mm. As capas com ímãs não podem interferir o carregamento sem fio nem danificar cartões de tarja magnética usados na carteira oficial da Maçã — a Apple detalha inclusive os testes que fornecedores devem fazer para garantir que tudo esteja funcionando como o esperado.

Quanto aos ímãs, a Apple exige que eles sejam N45SH NdFeB, com um revestimento NiCuNi de 7-13μm. A força magnética necessária para retirar um acessório ‌MagSafe‌ também é especificada pela Apple — uma case de um ‌iPhone 12‌ deve ser retirada num intervalo de 800-1.100gf.

Publicidade

Alguém aí interessado em criar acessórios com ímãs para os produtos da Maçã? 😛

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Pro de 16″ será um dos primeiros com Apple Silicon, diz Bloomberg

Próx. Post

iPhone 5c e mais um MacBook Pro entram na lista de clássicos da Apple

Posts Relacionados