O melhor pedaço da Maçã.

Edson Pieczarka Jr. lança mais um aplicativo religioso na App Store, o Pocket Catecismo

Pocket Catecismo

O desenvolvedor Edson Pieczarka Jr., criador de apps como Pocket Bíblia e Pocket Terço, acaba de lançar um novo app religioso, o Pocket Catecismo.

Publicidade

Pocket Catecismo

O grande diferencial dele para outros do gênero, segundo o Edson, é que o aplicativo foi desenvolvido totalmente na língua portuguesa e é fiel ao catecismo impresso utilizado por todos até hoje, com todos os parágrafos numerados conforme o modelo oficial da Igreja Católica.

Outro grande destaque é a aba Assuntos, onde o usuário pode saber como a Igreja trata cada assunto do dia-a-dia como amor, Deus, Jesus, Maria, casamento, divórcio, entre outros — inclusive os mais polêmicos, como aborto. Também é fácil navegar na aba Índice, onde o conteúdo está dividido por partes, seções, capítulos, artigos e parágrafos. Como o conteúdo é muito extenso, a busca integrada e os marcadores também facilitam muito a leitura.

Na área de compartilhamento, basta encostar o dedo por alguns segundos no texto que as opções (copiar, enviar por email ou compartilhar no Facebook) aparecem. Normalmente os parágrafos são longos e não cabem em 140 caracteres, então para compartilhar no Twitter o desenvolvedor criou uma gambiarra bem bacana. Dando dois toques num determinado parágrafo, o app gera uma imagem a qual pode ser redimensionada e publicada no Instagram. Aí, dentro da rede social de fotos (e agora de vídeos), você pode enviar também a imagem para o Twitter e o Facebook.

Eu sou católico, mas confesso que parei no batizado e não fiz a primeira comunhão. Se você está na mesma situação e quer estudar, entender melhor a sua religião, o app é uma ótima pedida pois é bem completo. 😉

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Promoção-relâmpago: concorra a 10 promo codes do app!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais do app Pocket Catecismo os 10 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual sacramento, além do batismo e da primeira comunhão, fazem parte da iniciação cristã.

Exemplo:

Publicidade

missa RT @MacMagazine: Edson Pieczarka Jr. lança mais um aplicativo religioso na App Store, o Pocket Catecismo • http://mcmgz.in/f0c

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Painel Quaddro: lançamento do curso Design de Interface Mobile

Próx. Post

E vamos à nossa segunda leva de screenshots do iOS 7 beta 2! E algumas do OS X Mavericks Developer Preview 2, também

Posts Relacionados