Famosa firma de reparos ensina como trocar a tela, o botão Home e a bateria de iPhones 5

Ícone - iFixit (miniatura)

Não é preciso ser nenhum gênio — nem fazer testes de resistência — para descobrir que iPhones quebram, independentemente do motivo (por queda, pressionar o botão Home 798.567.324 vezes, tempo de uso, etc.). Enquanto o aparelho estiver na garantia, eu não recomendo trocar peças por conta própria já que, uma vez que você abre o dispositivo, adeus cobertura oficial da Apple! Mas se você tem um iPhone que já saiu da garantia, é corajoso o suficiente ou simplesmente não liga para isso, pode realizar consertos por conta própria.

Não deve ser fácil se arriscar nesse mundo, mas para os que já estão nessa, a iFixit preparou alguns vídeos-tutoriais ensinando a realizar a troca da tela, do botão Home e da bateria do iPhone 5, modelo mais atual do smartphone da Maçã.

Trocando a tela

Trocando o botão Home

Trocando a bateria

É claro que você não vai fazer isso tudo como o MacGyver e usar um chiclete para abrir o display, por exemplo. Para isso, precisará de ferramentas especiais (vendidas pela própria iFixit) e da peça a ser trocada. Juntando isso tudo, é bem provável que o preço ainda compense, mas, ainda assim, eu prefiro entregar o meu telefone para quem entende do assunto mesmo, ou seja, um Centro de Serviço Autorizado Apple.

Para os bravos, porém, #FikDik. 😉

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários