Pesquisa indica que Brasil e Índia estarão entre os principais mercados de smartphones em 2018

BRIC

De acordo com uma pesquisa da ABI Research, a China roubará dos Estados Unidos o posto de maior mercado de smartphones em 2013. Mas o interessante do estudo não é isso: nele, o Brasil e a Índia estarão entre os quatro principais mercados de smartphones em 2018, com a Rússia ocupando a sétima posição.

BRIC

Ainda de acordo com a firma de pesquisas, em 2018 os cinco principais países serão responsáveis ​​por 51% dos despachos de smartphones em todo o mundo, enquanto os países do BRIC serão responsáveis ​​por 33%. No mesmo ano, a parcela da Europa Ocidental e da América do Norte será de 33% (exatamente igual à do BRIC), abaixo dos 39% esperados para este ano.

Não é novidade para ninguém que os preços de smartphones topo-de-linha aqui no Brasil são um absurdo — e não estou falando apenas de Apple, basta olhar a grama do vizinho (Samsung Galaxy S 4, por exemplo) para ver que lá as coisas não estão boas, também.

Se esses preços não mudarem, creio que a representação do Brasil nesses números divulgados pela ABI Research será bem mais baixa do que o esperado — ou então esses smartphones serão aqueles não tão inteligentes assim, equipados com o sistema operacional móvel de Google que são praticamente empurrados goela abaixo pelas operadoras.

[via iDownloadBlog]

Posts relacionados