E como previsto, a Microsoft colocou o Zune HD hoje à venda, porém somente nos Estados Unidos. O gadget, que é foco total da empresa neste momento, vem para brigar diretamente com o iPod touch, com preços mais agressivos e _em breve_ apps, novos jogos e integração com Facebook e Twitter.
Uma das surpresas do Zune HD é um recurso chamado “Smart DJ”, que a Microsoft afirma reunir “o melhor do Pandora e do Genius [da Apple]”. Ao contrário da firma de Cupertino, que possui uma loja aberta a terceiros, os apps do Zune serão criados pela própria Microsoft ou por desenvolvedores parceiros dela.
Com uma touchscreen OLED multi-touch de 3,3 polegadas, processador NVIDIA Tegra HD, funcionalidade de transmissão de músicas, reprodução de vídeos e saída para HDTVs a 720p, o Zune HD chega ao mercado em duas versões: uma de 16GB, por US$220 (preta), e outra de 32GB, por US$290 (platinum). Antes da atualização de iPods touch, na semana passada, essa diferença era evidentemente muito maior: agora, os PMPs touchscreen da Apple saem em versões de 8GB, 32GB e 64GB, por US$200, US$300 e US$400, respectivamente.
O produto realmente parece bastante sólido, mas na minha opinião tinha que promover algo de mais revolucionário para se colocar como uma real ameaça ao iPod + iTunes. Estou doido pra ver os números de market share daqui para o final do ano.
[Via: Seattle Times Newspaper.]