O melhor pedaço da Maçã.

Quem diria, sucesso do iPad pode provocar uma queda no preço de memórias DRAM para PCs

iPad halo

iPad haloDepois desta, até o mais amargo dos haters vai gostar do sucesso do iPad e da categoria de tablets móveis (leia-se “não netbooks sem teclado”) que ele ajudou a popularizar. A Reuters divulgou hoje um aviso da Samsung de que o mercado de PCs pode estar diante de uma situação na qual componentes como memórias DRAM vão se acumular e, consequentemente, desvalorizar-se.

Publicidade

“Se o mercado continuar lento, podemos ver oferta excedente no Q4 [de 2010] ou Q1 [de 2011]”, disse Kwon Oh-hyun, líder dos negócios de chips da Samsung. “Graças a telefones celulares e servidores, o mercado de DRAM vai ficar estável, mas o segmento de PCs é o setor mais fraco e depende da demanda no feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos.”

Contudo, a venda de computadores tradicionais pode ser minada nesse período por causa de uma nova ameaça: tablets. Por ser a única opção à venda desde abril, o iPad é um dos responsáveis por essa crise no mercado de PCs e o fato de vários companhias estarem seguindo seus passos não ajuda. Tablets usam menos chips de DRAM que computadores de maior porte pelo fato de rodarem sistemas operacionais e aplicativos otimizados para aparelhos móveis, e o fato de consumidores estarem optando cada vez mais por esses gadgets e por smartphones realmente aponta um futuro como o previsto por Steve Jobs no D8: All Things Digital — veremos menos “caminhões” nas ruas e mais “carros de passeio”.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira um unboxing do novo iPod shuffle [atualizado]

Próx. Post

iHome é a primeira a anunciar um sistema de som compatível com AirPlay

Posts Relacionados