Aplicativos de música, produtividade e viagens são, depois de jogos, os mais destacados na App Store brasileira

Analisando os destaques da App Store

A App Store completará 5 anos no dia 10 de julho, mas a Apple já começou a celebrar o aniversário da maior e mais famosa loja de aplicativos do mundo. Coincidentemente — ou não —, Dave Addey resolveu investigar que tipo de aplicativos conseguem mais visibilidade (destaques) na loja e descobriu algumas informações bem interessantes.

Os gráficos montados por ele são interativos e trazem dados de diversos países. Selecionamos, é claro, os da App Store brasileira. Veja só:

Analisando os destaques da App Store

Apenas 16,8% dos títulos do catálogo são jogos. Ainda assim, eles ganham mais da metade dos destaques na página inicial da loja.

Analisando os destaques da App Store

Verde = apps gratuitos | vermelho = apps pagos.

Excluindo os jogos, a categoria que mais ganha destaque é “Música”, seguida por “Produtividade” e “Viagens”. Em “Música” e “Viagens”, a maioria dos apps destacados são gratuitos; já na categoria “Produtividade”, pagos.

Analisando os destaques da App Store

Verde = apps gratuitos | vermelho = apps pagos.

Quando analisamos as subcategorias dos jogos destacados, vemos que “Ação”, “Aventura” e “Arcade” são as que mais ganham destaque.

Não que as informações acima irão definir se o seu app será ou não destacado pela Apple (se você for desenvolvedor, é claro). Muitas, muitas outras variáveis precisam ser levadas em consideração, como funcionalidade, design, utilidade, entre outras coisas. Mas não deixa de ser interessante saber desses detalhes — para mais, visite o site de Addey e brinque um pouco com os gráficos/informações, os quais são interativos.

[via Daring Fireball]

Posts relacionados

Comentários