Instituto Eldorado oferece treinamento gratuito para transformar estudantes em desenvolvedores de iOS

Ícone - SDK do iOS 7

Ícone - SDK do iOS 7É isso mesmo que você leu: em colaboração com a Apple, o Instituto Eldorado oferecerá um treinamento para universitários que desejam ser desenvolvedores especializados em iOS.

O objetivo do programa BiDUP é capacitar 100 alunos de graduação (de cursos na área de tecnologia da informação e comunicação) para que se tornem desenvolvedores iOS — para participar, é preciso ter conhecimento de linguagem C e C++.

As inscrições são feitas pelo site e estão abertas até o dia 4 de agosto de 2013, com o processo de seleção iniciando um dia depois. Os aprovados serão comunicados por email no dia 16/8; já as atividades de capacitação serão iniciadas em 26/8, na cidade de Campinas (no Instituto de Pesquisa Eldorado).

Não há idade mínima para participar (desde que a pessoa esteja cursando um dos cursos de graduação da área de tecnologia da informação e comunicação). A capacitação será gratuita e o aluno ainda recerá um auxílio financeiro compatível com uma bolsa de iniciação científica!

Falando sobre as atividades, elas serão divididas em dois semestres. O primeiro, para aulas teóricas; o segundo, para atividades práticas e desenvolvimento de um projeto de conclusão. As atividades em laboratórios serão constantes e os aplicativos desenvolvidos serão publicados na App Store. O curso terá 20 horas semanais e as aulas contarão com professores especializados, dedicados ao programa em tempo integral. Além disso, o material didático é totalmente digital e em português.

Fala a verdade: uma ótima oportunidade, não é mesmo? Para mais informações não deixe de visitar o site do programa, que traz ainda uma área de dúvidas com bastantes informações.

Posts relacionados

Comentários