Se você, assim como eu, é usuário do MobileMe, meus pêsames: ele está cambaleando mais que bêbado em fim de festa. E hoje parece que chegou ao fundo do poço, com 25% dos usuários do MobileMe Mail incapazes de enviar/receber emails. Além disso, os web apps e o Find My iPhone também estão passando por dificuldades.
De uns tempos pra cá, o MobileMe anda muito, muito instável — Rafael e Halex não me deixam mentir, pois até mesmo nosso trabalho aqui no MacMagazine é prejudicado graças a atrasos nas entregas dos emails, queda de conexão no iChat entre outras coisas.
A boa notícia é que isso deve terminar em breve. A Apple já resetou os backups do iCloud e a base do iTunes Match, preparando assim o lançamento do serviço, que deverá acontecer na terça-feira que vem, no evento Let’s talk iPhone.
Espero que todos esses problemas sejam resolvidos no iCloud e que a transição não seja tão traumática como foi a do .Mac para o MobileMe. Lembre que o iCloud não herdará todas as funções do atual serviço — veja aqui quais funcionalidades serão abandonadas. Contudo, a Apple deu a entender que considera o retorno de alguns desses recursos, se houver demanda para tal.
[via AppleInsider]