O melhor pedaço da Maçã.

Eric Schmidt, presidente executivo do Google, afirma que relação com a Apple está melhorando

Eric Schmidt usando um smartphone desconhecido

Segundo a Reuters informou, a relação entre Apple e Google vem melhorando ao longo do ano. Para quem não lembra, a relação das gigantes ficou bastante abalada depois do lançamento do Android. As consequências disso foram visíveis: o afastamento de Eric Schmidt do conselho de administração da Apple; a retirada do YouTube e do Google Maps dos aplicativos nativos do iOS; a recente confirmada parceria com a Microsoft (no iOS 7, a Siri utiliza o buscador Bing em vez do Google), entre outras coisas.

Publicidade

Eric Schmidt usando um smartphone desconhecido

Eric Schmidt na conferência Sun Valley 2013. Detalhe para o telefone:
provavelmente o ainda não lançado Moto X, novo aparelho do Google/Motorola.

Quem afirmou que a coisa está melhorando foi o próprio Schmidt, hoje presidente executivo do Google. Ele não deu mais detalhes sobre a informação, dizendo apenas que Nikesh Arora (chefão de negócios) está à frente das diversas conversas entre as empresas. Eu até acredito mesmo que as coisas estejam melhorando, já que a Apple hoje é comandada por Tim Cook, uma pessoa muito menos temperamental do que Steve Jobs. Ainda assim, é bom lembrar que Schmidt não é dos mais confiáveis.

Publicidade

Quer um exemplo recente? Schmidt havia dito que o Google Now já tinha sido enviado para aprovação da Apple e que só dependia dela para o app ir ao ar — o que, convenhamos, não é uma declaração que ajuda quando o clima de rivalidade está acirrado. Logo depois, a Apple tratou de negar a informação, fazendo com que o Google admitisse que a afirmação do executivo era mentirosa.

Não tenho dúvidas de que as empresas conversam a todo momento sobre vários temas. Agora, que as coisas estão melhorando, aí já são outros 500…

[via 9to5Mac, BGR]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Justiça de São Paulo rejeita pedido da Gradiente; Apple provavelmente terá que pagar indenização

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Gemini, Le Ninja, Girls Like Robots, Joe Danger, Vampify e mais!

Posts Relacionados