Mulher morre ao atender iPhone enquanto aparelho recarregava; Apple e autoridades chinesas estão investigando o caso

Adaptador de energia chinês do iPhone

Adaptador de energia chinês do iPhoneDe acordo com a Reuters, a Apple está investigando um acidente no qual uma mulher chinesa foi morta por um choque elétrico ao atender uma chamada em seu iPhone 5 enquanto ele estava recarregando.

Ma Ailun, ex-aeromoça da China Southern Airlines, tinha 23 anos e era da região ocidental de Xinjiang, na China. A irmã da vítima postou a notícia na famosa rede social chinesa Sina Weibo (o “Twitter de lá”). Ela disse ainda que o telefone foi comprado em dezembro, estava dentro da garantia e que foi entregue às autoridades para que sejam feitas análises.

Segundo a Xinhua (agência oficial de notícias da China), Ailun foi eletrocutada quando atendeu uma chamada enquanto o telefone carregava. Já o China Daily disse que a polícia confirmou que ela morreu eletrocutada, mas não concluiu ainda se o telefone teve algum papel determinante no acidente — embora tudo indique que esse seja mesmo o caso.

Especialistas dizem que existem, sim, riscos quando uma pessoa utiliza algum produto eletrônico enquanto ele está carregando. Contudo, até mesmo pela falta de informações do caso, não há como tirar conclusões, como por exemplo a possibilidade de o adaptador de energia não ser o oficial da Apple, e sim uma cópia chinesa — esse tipo de acidente não é incomum na China, especialmente devido a essas cópias baratas/inseguras.

Através de um email, a Apple disse: “Estamos profundamente entristecidos em saber desse trágico incidente e oferecemos nossas condolências à família Ma. Iremos investigar a fundo e cooperar com as autoridades neste assunto.”

A família, obviamente, busca e cobra explicações o quanto antes.

[dica do Leonardo Copello, via The Next Web]

Posts relacionados

Comentários