O melhor pedaço da Maçã.

Automatize diversas tarefas com o aplicativo IFTTT para iPhones/iPods touch

Tenho certeza de que muitos de vocês conhecem o site IFTTT (If This Then That, que em português pode ser traduzido para “Se Isso, Faça Aquilo”), assim como sei que outros não fazem ideia do que se trata.

Publicidade

Site IFTTT

Resumidamente, estamos falando de um serviço muito, muito legal e útil. E não tem forma melhor de explicar o que ele faz do que “Se Isso, Faça Aquilo”. Quer exemplos? Podemos criar receitas (recipes) como: se eu marcar um artigo para ler depois no feedly, salve ele no meu Instapaper; se começar a chover na minha cidade, me envie um email; se eu salvar uma foto no Dropbox, publique ela no Facebook; e por aí vai. São muitas, muitas as possibilidades, já que o IFTTT suporta inúmeros serviços/ações, desde coisas bem simples a outras mais complexas.

A novidade é que, além do site, agora existe também um aplicativo oficial do IFTTT disponível para iPhones/iPods touch. Com isso, além de podermos criar todas essas receitas, ganhamos três novas integrações: contatos, fotos e lembretes do iOS.

App IFTTT

Confesso que fiquei maluco aqui com a quantidade de opções que temos e podemos criar. Falando do meu caso específico, eu posso criar uma receita para que todas as capturas de tela feitas no meu iPhone sejam salvas numa pasta específica do Dropbox. Assim, não preciso entrar no iPhoto para buscar a imagem que ilustrará meu post. Lindo, não é?

Agora imagine essas diversas possibilidades não só com fotos, mas com contatos e lembretes — e de acordo com os caras, outras virão! Além de poder criar suas próprias receitas, você ainda pode aproveitar as muitas já criadas por outros usuários — e, é claro, compartilhar as suas com outros. Dá para salvar as fotos que você gosta no Instagram numa pasta do Dropbox, registrar todos os movimentos da sua casa (monitorados pelo WeMo) numa planilha do Google Docs, adicionar o histórico de check-ins do Foursquare no calendário do Google, mudar a cor das lâmpadas Hue caso comece a chover… já deu para ver que a coisa não tem limites, né?

Cadastre-se no IFTTT, baixe o app e comece a brincar agora! 😀


Ícone do app IFTTT - Automações
IFTTT - Automações de IFTTT
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.75.0 (80.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Gráfico do dia: Apple TVs representam mais da metade dos “set-top boxes” vendidos no mundo

Próx. Post

↪ WhatsApp Messenger adota modelo de assinatura no iOS; US$1 a partir do primeiro ano [atualizado: quem já tinha não paga]

Posts Relacionados