Adaptador de outra fabricante pode ter causado a morte de chinesa em acidente com iPhone que estava recarregando [atualizado]

Acidente na China - iPhone 4 e carregador de outra fabricante

Nesta semana falamos de um acidente no qual uma chinesa morreu ao atender um iPhone enquanto o aparelho estava carregando. Tudo ainda está sendo investigado pela Apple e por autoridades locais, mas já há indícios de que o carregador utilizado na hora do acidente *não* era o oficial a Apple.

Acidente na China - iPhone 4 e carregador de outra fabricanteAcidente na China - iPhone 4 e carregador de outra fabricante

Vendo as imagens divulgadas pela CCTV (China Central Television), fica claro que o carregador utilizado por Ma Ailun era de uma outra fabricante [veja aqui o adaptador vendido pela Apple no país]. Xiang Ligang (um especialista no assunto) sugeriu [Google Tradutor] que o carregador em questão provavelmente tinha menos recursos de segurança incorporado em seu hardware e que, por isso, o acidente ocorreu.

Diferentemente do que foi falado, o aparelho de Ailun não era um iPhone 5, e sim um iPhone 4 — o que não muda muita coisa, já que a família da vítima afirmou que ela comprou o iPhone no fim do ano passado e que ele estava dentro da garantia.

[via CNET News]

Atualização · 19/07/2013 às 10:33

Além de tudo isso, existe a suspeita de que o carregador foi comprado em Hong Kong, Taiwan ou Japão. Nesses países a rede elétrica é de 110V, enquanto na China é de 220V.

Posts relacionados

Comentários