Depois de ser retirado da App Store, aplicativo VLC para iOS volta à loja cheio de novos recursos

VLC para iOS

O aplicativo VLC, bastante famoso para desktops, chegou a ser lançado para iPads e iPhones/iPods touch. Porém, um tempo depois ele foi retirado da App Store devido a burocracias/problemas com a licença GPL e a forma como apps são distribuídos na loja da Apple — para mais detalhes, confira este post. Eis que o problema finalmente foi resolvido e o app está de volta! \o/

VLC para iOS

Totalmente reescrito, ele oferece ótimos recursos como upload de arquivos por um site específico ou pelo próprio iTunes, integração com Dropbox, download de arquivos diretamente de servidores web para reprodução offline, integração com outros apps (Abrir Com…), transmissão pela rede, filtros ao vivo para ajustar brilho, contraste, tonalidade, saturação, etc., ajuste da velocidade de reprodução, suporte a AirPlay e legendas, possibilidade de colocar uma senha para restringir o acesso aos vídeos, entre outras coisas.

Por debaixo do capô, a segunda versão do VLC trouxe novos módulos de saída de áudio e vídeo, decodificação de múltiplos núcleos e suporte aos mesmos tipos de arquivos de vídeo da versão desktop. O aplicativo é um projeto open-source e seu código foi disponibilizado através de duas licenças: Mozilla Public License v2 e GNU General Public License v2. O mais importante, porém, é saber que a equipe da VideoLAN está confiante de que, desta vez, não haverá problemas com detentores de direitos autorais.

Taí uma ótima alternativa gratuita a apps como It’s Playing e Infuse.


Ícone do app VLC for Mobile

VLC for Mobile

de VideoLAN

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 3.2.6 (169.3 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários