O melhor pedaço da Maçã.

Como enviar capturas de tela do Nintendo Switch pro iPhone

Bhaguz / Shutterstock.com
iPhone e Nintendo Switch

Recentemente, a Nintendo tornou a exportação de capturas de tela do Switch para o iPhone/iPad mais fácil com uma atualização de firmware que cria uma ponte entre o console e o dispositivo móvel por meio do Safari. Agora, Federico Viticci (do MacStories) tornou isso ainda mais prático e rápido com o atalho ShortSwitch.

Publicidade

O atalho reconhece automaticamente a mídia compartilhada por um Nintendo Switch via Wi-Fi e oferece a opção de salvar todos os itens de uma vez nos apps Fotos (Photos) ou Arquivos (Files), além de poder compartilhar as imagens diretamente com outros apps.

O melhor, talvez, é que tudo isso não requer conexão com internet: o ShortSwitch cria um servidor local entre o Nintendo Switch e o iPhone/iPad para compartilhar mídias — possibilitando também que você o execute instantaneamente. Ademais, você pode configurar o ShortSwitch como uma Automação Pessoal em seu dispositivo, possibilitando que ele seja executado assim que você conectar seu gadget a um Switch.

Como instalar e usar o atalho ShortSwitch

  1. Baixe o ShortSwitch aqui e instale-o (pode ser necessário configurar seu dispositivo para instalar atalhos não confiáveis, mesmo que eles sejam de uma fonte legítima).
  2. No Switch, abra o álbum de fotos e escolha quais mídias você deseja compartilhar (o limite é de até 10 capturas de tela ou 1 vídeo por vez).
  3. Digitalize o código QR gerado no Switch com a câmera do iPhone/iPad e toque no alerta popup para se conectar à rede do console.
  4. Abra novamente o app Atalhos e execute o ShortSwitch — você também pode enviar direto para a tela de início, facilitando o acesso.
  5. Escolha para qual app deseja enviar o conteúdo e voilà!

Se você é fã do Nintendo Switch, taí uma solução bacana (e alternativa) para compartilhar as capturas de telas dos seus jogos! 😉


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora dá para comprar itens no Reels do Instagram

Próx. Post

Billie Eilish terá programa especial no Apple Music neste fim de ano

Posts Relacionados