O melhor pedaço da Maçã.

Oops Store: aplicativo que permite gravar telas de iGadgets aparece na App Store. De novo! [atualizado: retirado da loja]

App xRec para iPhones/iPods touch

App xRec para iPhones/iPods touchQuem não gosta de gravar um vídeo da tela do celular? Isso torna os gameplays e tutoriais muito mais divertidos, não é mesmo? Mas infelizmente essa função não existe nativamente, fazendo alguns usuários recorrerem ao famoso jailbreak.

Publicidade

No ano passado, a equipe da aprovação da Oops App Store aprovou — indevidamente, é claro — um app que fazia gravação das telas de iGadgets.

Pouco mais de um ano depois, eis que há poucos dias apareceu na loja o xRec, o qual ainda está disponível para download — por pouco tempo imagino, uma vez que publicar apps que utilizam “APIs proibidas” vai contra as regras da loja da Maçã.

O aplicativo em questão grava tudo o que aparece na tela de iDevices, inclusive o áudio (coisa que nem todos os tweaks da loja Cydia fazem), e armazena o vídeo em formato .mov dentro de uma pasta do aplicativo, podendo ser exportado para o Rolo da Câmera (Camera Roll).

Publicidade

Confira um vídeo do xRec em funcionamento:

YouTube video

Alguns pontos negativos:

Publicidade
  • A barra vermelha no topo da tela pode ser um pouco inconveniente.
  • Travamentos não são raros.
  • Não é compatível com o iOS 7, beta, é claro — se é que isso pode ser colocado na lista.

Os itens acima não deixam de ser um incômodo, mas se você utiliza esse tipo de ferramenta, o investimento de US$2 provavelmente vale a pena. O desenvolvedor ainda afirmou ao 9to5Mac que já está trabalhando numa correção para os pontos desfavoráveis, mas resta saber se a atualização será aprovada — ou ainda: se o app permanecerá na loja até lá.


Desculpe, app não encontrado.

Atualização, por Eduardo Marques · 23/07/2013 às 21:17

Como esperado, o aplicativo foi retirado da App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple libera OS X Mavericks Developer Preview 4 para desenvolvedores

Próx. Post

Livro grátis: “Sal, um prólogo”, da escritora Leticia Wierzchowski

Posts Relacionados