Bob Mansfield deixa posto de executivo sênior mas, por enquanto, continua trabalhando na Apple

Bob Mansfield

Na noite de ontem, o MacRumors notou que o executivo Bob Mansfield não estava mais presente na página “Liderança” da Apple — para quem não conhece, a página lista todos os executivos dentro da empresa que ocupam cargos de vice-presidente sênior, ou seja, quem manda de verdade na companhia.

Bob Mansfield

Que tal refrescar a memória? Pouco depois da WWDC 2012 a Apple havia oficializado a aposentadoria de Mansfield, deixando Dan Riccio em seu lugar (como vice-presidente sênior de hardware). A decisão não foi muito bem recebida internamente, o que levou ao “primeiro atraso” na saída de Mansfield. Com isso, ele acabou ficando na empresa, ocupando o cargo de vice-presidente sênior (isso mesmo, sem nenhuma especificação).

Já no final do ano, a Maçã anunciou uma significante mudança em sua organização estrutural. Scott Forstall (ex-chefão do iOS) deixou a empresa e tal atitude — assim como a bolada oferecida por Tim Cook 😛 — teria motivado Mansfield a ficar mais um tempo na empresa como vice-presidente sênior de tecnologias.

Depois desse resumo, fica claro que a saída de Mansfield não era uma grande surpresa para quem acompanha o mundo Apple, já que ele queria ter se aposentado há um tempo. Contudo, o AllThingsD já afirmou que o executivo ainda permanecerá na companhia por mais um tempo. De acordo com eles, Mansfield deixou o posto de vice-presidente sênior de tecnologias mas continuará trabalhando em projetos especiais, respondendo diretamente ao CEO da empresa. Não se sabe, porém, o porquê da saída *neste momento* e se a companhia indicará outro executivo para assumir tal cargo.

Minha aposta para o tal projeto especial: trata-se da conclusão de uma futura geração de processadores Apple (família “A”) as quais, quem sabe, poderão equipar até mesmo Macs.

Posts relacionados

Comentários