O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple descreve funcionamento de câmera posicionada atrás da tela dos seus computadores/monitores

MacBooks lançados em outubro e o novo MacBook Pro de 17″: quase impossível ver a iSight, não é?

Imagine isso: se você tem um dos novos MacBooks ou um iMac, deve achar a sua iSight quase imperceptível. A única indicação de que seu Mac possui uma é a sua luz indicadora, que apenas acende quando você precisa iniciar uma conversa em vídeo, que é quando você olha acima do seu display para falar com alguém.

Publicidade
MacBooks lançados em outubro e o novo MacBook Pro de 17": quase impossível ver a iSight, não é?
MacBooks lançados em outubro e o novo MacBook Pro de 17": quase impossível ver a iSight, né?

No entanto, com todo esse estilo minimalista, ainda existe um problema. Não deve ser muito legal para alguns ter que ficar alternando a visão da tela do seu Mac, onde você está trabalhando, para a iSight, em uma conversa com vídeo com um amigo ou contato profissional. Para tentar solucionar isso, a Apple propõe em uma patente a montagem da câmera atrás da tela do Mac — ou monitor, no caso de um LED Cinema Display.

Exemplo de patente para iSight atrás do Display

De acordo com o documento, a câmera capturaria imagens quando os elementos do display estivessem em estado inativo (escurecidos ou semitransparentes). É óbvio que isso não significa que a tela terá que ficar escura enquanto fotos são tiradas ou piscando, no caso de captura de vídeo.

Na mesma patente também é descrito um sistema adicional que contaria com duas câmeras integradas, com o software de videoconferência combinando as imagens capturadas por elas em uma só. Claro, isso é algo que muitos aplicativos não suportariam, mas APIs do sistema poderiam dar esse controle para uso em aplicações de terceiros.

Exemplo de patente para iSight atrás do Display

Aparentemente, o uso dessa aplicação pode ir além de telas de computadores. Usuários que aguardam tanto uma câmera frontal no iPhone para videoconferências também podem acreditar numa possibilidade dessas aplicada em futuras gerações do celular da Apple.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Toasty Charger: um carregador de baterias bem bacana

Próx. Post

Boxee fecha acordos com Joost, BBC e MTV

Posts Relacionados