O melhor pedaço da Maçã.

Nova beta do Apple TV Software traz novidades em compra de músicas, Bluetooth e Netflix

Compra de Musica - Apple TV

Conforme cobrimos ainda ontem, além do iOS 7 beta 4 a Maçã disponibilizou também para desenvolvedores o Apple TV Software beta 3 — e ele traz três novidades interessantes.

Publicidade

Compra de músicas

A Apple parece estar estudando mudanças no que diz respeito à compra de conteúdo via Apple TVs. Atualmente, apenas filmes e séries (de acordo com cada país) podem ser adquiridos. Veja a imagem abaixo e entendo o porquê do negrito:

Compra de Musica - Apple TV

É isso, mesmo: aparentemente, com o iOS 7, usuários poderão buscar, pré-visualizar e comprar músicas/álbuns diretamente em suas Apple TVs. Uma vez que o conteúdo seja comprado, ele poderá ser escutado/baixado em qualquer dispositivo atrelado à respectiva conta da iTunes Store.

Music - Apple TV

A experiência de uso da iTunes Store parece ter sido bem adaptada para um visual “Apple TV-like”, com ênfase nas capas dos álbuns e voltada para a facilidade no uso. Após a seleção de uma música, os botões de pré-visualização ou compra são apresentados.

Music - Apple TV

Sugestões baseadas naquela seleção também são mostradas, de acordo com o AppleInsider.

Emparelhamento via Bluetooth

O último beta do iOS 7 liberado ontem trouxe um novo método de emparelhamento para o aplicativo Remote com Apple TVs. A novidade fica por conta da possibilidade de conexão via Bluetooth, em que antes era necessário o uso do controle remoto com infra-vermelho. O novo recurso requer aparelhos que contem com Bluetooth 4.0, ou seja, apenas iGadgets mais recentes são suportados.

Remote Bluetooth Setup

Segundo o pessoal do 9to5Mac, é possível que a firma de Cupertino esteja utilizando esse recurso como um teste em relação a qual método poderá ser utilizado em pagamentos, como a tecnologia NFC.


Ícone do app iTunes Remote
iTunes Remote de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.5.1 (12.6 MB)
Requer o iOS 11.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Perfis no Netflix

Conforme noticiou o MacRumors, diversos usuários estão recebendo uma novidade interessantíssima em suas contas: perfis de usuários estão sendo apresentados no Netflix em Apple TVs. O recurso, aguardado para agosto, possibilitará que usuários de contas compartilhadas do Netflix possam acessar seus perfis e ter acesso a conteúdos personalizados.

Apple TV Netflix

Com perfis personalizados, cada usuário conta com avatares únicos, histórico de visualização, recomendações exclusivas e controles parentais. Não se sabe ainda se a novidade estará disponível para o Brasil, mas ficamos na torcida!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje no Two Dollar Tuesday: Ensoul Contacts, Multimon e GeoExpert

Próx. Post

E vamos à nossa segunda grande leva de screenshots do iOS 7 beta 4!

Posts Relacionados