O melhor pedaço da Maçã.

Precisa traduzir uma frase para um idioma que não domina? Conheça o app Tradutor de Voz para iOS!

Tradutor de Voz

Um recurso bem bacana do Galaxy S 4 — e que fez bastante sucesso na apresentação do produto — é o S Translator. Com ele, basta o usuário falar/escrever algo no seu idioma nativo que o recurso traduz, de forma automática, para um dos muitos idiomas suportados.

Publicidade

No iOS, não temos nada parecido. Quer dizer, não nativamente pois, como sempre, there’s an app for that!. Falo do Tradutor de Voz, disponível tanto para iPhones/iPods touch quanto para iPads.

Tradutor de VozTradutor de Voz

Quando bati o olho na descrição do app, não gostei do que vi. Na hora a gente percebe que a Smart Loft, empresa por trás do app, simplesmente jogou a descrição — parece que eles são russos, pelo que percebi — e jogou no Google Tradutor. A descrição está bem confusa, o que já é um ponto bem negativo para um app que propõe justamente traduzir falas e textos. Sobrou até para o nome da versão gratuita do app, que em vez de Tradutor de Voz grátis (free, em inglês) ficou Tradutor de voz livre. Mesmo assim resolvi dar uma chance a ele.

Publicidade

Quem acompanha o MacMagazine no Ar provavelmente já percebeu que eu moro num lugar com bastante barulho, e isso também me deixou “preocupado” na hora de testar o aplicativo. Mas não é que ele se saiu muito bem!

Tradutor de Voz

Claro, as frases ditas por mim foram todas bem pausadas — tudo perto do microfone do aparelho para facilitar a captação da minha voz. Nos idiomas testados por mim (inglês e francês, os únicos que eu me garanto), os resultados não foram 100% perfeitos, mas chegaram muito próximo disso.

Publicidade

A minha dica é: pense exatamente na frase que você quer traduzir e veja se o app conseguiu entendê-la perfeitamente, caso contrário, repita a frase novamente (ou até escreva em texto em vez de falar) para que tudo fique perfeito. Digo isso pois palavras como “esta”, “essa”, a falta de um artigo… tudo isso influencia na tradução.

Claro, seria muito melhor se a gente soubesse falar o idioma em questão, mas na hora do aperto o Tradutor de Voz pode nos ajudar muito! São 33 idiomas/dialetos suportados na função voz-para-voz e mais de 60 na tradução texto-para-texto. É possível ainda enviar o conteúdo traduzido por email ou SMS. A interface não é linda, maravilhosa; por outro lado, não compromete nada. São duas as versões disponíveis, uma gratuita (suportada por anúncios) e outra paga, que sai por US$1.

Vale a pena ter um app como esse no seu iGadget. 😉

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

[dica do Renan Willian de Oliveira]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Joe Danger, Process, The Mystery of the Crimson Manor, Camera+ e mais!

Próx. Post

App da semana: jogo Bad Piggies, da Rovio

Posts Relacionados