Na Coreia do Sul (terra da Samsung e da LG), a Apple fez bonito e ficou em primeiro numa pesquisa da Quality Insights que avaliou a satisfação de consumidores.
Só que a Samsung deu o troco. Na última pesquisa realizada pelo ACSI (American Customer Satisfaction Index), o Galaxy S III e o Note II ocuparam as duas primeiras posições, seguidos por iPhone 5, 4S e 4. No geral, a Apple marcou 81 pontos e ficou à frente de suas concorrentes, conforme vimos recentemente — a Samsung ficou em terceiro lugar (76 pontos), junto de Nokia e outras, enquanto a segunda colocação ficou com a Motorola (77 pontos).
Para David VanAmburg, diretor do ACSI, além de a Samsung ter subido bem, consumidores da Apple não enxergam tanta diferença entre os iPhones 5, 4S e 4.
O estudo mediu os níveis de satisfação dos dez smartphones mais vendidos nos Estados Unidos em 2012. O ACSI levou em consideração três fatores para medir a satisfação dos clientes: qualidade do produto, valor e lealdade. No total, 4.112 usuários foram entrevistados entre os dias 21 de janeiro e 17 março de 2013 — isto é, antes do lançamento do Galaxy S 4.
[via CNET News]