O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa de satisfação com consumidores americanos coloca aparelhos da Samsung à frente de iPhones

Pesquisa 2013 do ACSI para smartphones

Na Coreia do Sul (terra da Samsung e da LG), a Apple fez bonito e ficou em primeiro numa pesquisa da Quality Insights que avaliou a satisfação de consumidores.

Publicidade

Pesquisa 2013 do ACSI para smartphones

Só que a Samsung deu o troco. Na última pesquisa realizada pelo ACSI (American Customer Satisfaction Index), o Galaxy S III e o Note II ocuparam as duas primeiras posições, seguidos por iPhone 5, 4S e 4. No geral, a Apple marcou 81 pontos e ficou à frente de suas concorrentes, conforme vimos recentemente — a Samsung ficou em terceiro lugar (76 pontos), junto de Nokia e outras, enquanto a segunda colocação ficou com a Motorola (77 pontos).

Para David VanAmburg, diretor do ACSI, além de a Samsung ter subido bem, consumidores da Apple não enxergam tanta diferença entre os iPhones 5, 4S e 4.

Publicidade

O estudo mediu os níveis de satisfação dos dez smartphones mais vendidos nos Estados Unidos em 2012. O ACSI levou em consideração três fatores para medir a satisfação dos clientes: qualidade do produto, valor e lealdade. No total, 4.112 usuários foram entrevistados entre os dias 21 de janeiro e 17 março de 2013 — isto é, antes do lançamento do Galaxy S 4.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple compra Passif Semiconductor, empresa especializada em chips que utilizam pouca energia

Próx. Post

Comissão Internacional de Comércio adia para 9 de agosto decisão sobre banimento de iPads e iPhones antigos dos EUA

Posts Relacionados