O melhor pedaço da Maçã.

Universal Music Group se une ao Dada.net e ataca a Apple indiretamente

O catálogo do Universal Music Group está agora disponível em formato MP3 totalmente livre de DRM (inclusive ringtones) para consumidores Dada Entertainment — uma joint venture com a Sony Music Entertainment (antiga Sony BMG). A iniciativa é mais uma que tenta ao menos reduzir a grande fatia de mercado da iTunes Store.

Publicidade

Além de oferecer downloads de músicas pelo ar (recurso que será ativado dentro das próximas semanas), o custo das faixas será bem abaixo da oferta da Apple: um pacote com 15 canções sairá por US$9,99. A iTS, por sua vez, cobra US$0,99 por cada. Considerando o download de 15 músicas por mês, a economia seria de 33%.

A Dada e a Sony afirmaram que, além do catálogo da Sony e do Universal, outros conteúdos de gravadoras e selos independentes serão adicionados ao serviço “num futuro breve.”

Na semana passada, a Apple “ganhou” uma batalha contra a National Music Publishers Association, que requisitava à Copyright Royalty Board um aumento na taxa de royalties cobrados por músicas vendidas na iTS.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as fotos da nova loja MacStore Leblon

Próx. Post

Novo presidente da TIM afirma que ela ainda está negociando venda do iPhone no Brasil

Posts Relacionados